Início Política Gramado e Canela Eleições 2020: Começou a campanha

Eleições 2020: Começou a campanha

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA/GRAMADO – Quem já acessou as redes sociais neste domingo percebeu que foi dada a largada para a campanha eleitoral deste ano. Os santinhos com nomes e números dos candidatos se alastram pelas redes sociais. Muitos fizeram suas postagens logo depois da meia noite, nos primeiros minutos da madrugada.

O prazo final para cadastrar os candidatos junto à Justiça Eleitoral se encerrou neste sábado, e nas vésperas de fechar a janela, dois partidos correram para confirmar presença no pleito.

Um deles é o PT de Canela, que indicou um nome para ser candidato a vereador, é o aposentado e ex-servidor público, Lucio Haeser. Esta é a primeira eleição como candidato para Haeser. Com ele, são 82 nomes disputando uma das 11 vagas na Câmara de Vereadores em Canela.

Em Gramado o Partido Trabalhista Cristão (PCT) conseguiu efetuar o cadastro no último dia possível. A lista de candidatos a vereadores também teve acréscimo com o nome de Priscila da Silva dos Santos. No meio da semana, o PSDB havia registrado Celso Fioreze para vereador. Com mais estes dois nomes, a lista de candidatos a vereador em Gramado tem 98 nomes disputando nove vagas.

AGENDA DOS CANDIDATOS

CANELA – O candidato do MDB, Constantino Orsolin, já fez dois atos oficiais. Às 11h, pela página do partido nas redes sociais foi transmitida uma live com pronunciamento da direção da sigla. Ainda na manhã deste domingo, ele já participou de um ato reservado para os candidatos a vereadores na sede do partido. Na ocasião houve a distribuição do material de campanha e orientações para a campanha. E hoje à tarde, às 14h, o partido promoverá um adesivaço (formato drive in) na praça Luiz Wender em frente ao Amarelão.

Gilberto Tegner, o Tolão (PDT) tem seu primeiro compromisso oficial como candidato pedetista às 19h deste domingo, quando a página do partido nas redes sociais transmitirá uma live. Este ato será o lançamento oficial da campanha. Os candidatos a vereador pelo PDT, PCdoB e PL também participam dessa transmissão.

GRAMADO – Nestor Tissot (PP) foi diagnosticado com Covid e não participa de nenhum ato político nesta primeira semana de campanha. Beto Tomasini (PSDB) não divulgou nenhum ato político para o primeiro dia da campanha. E Evandro Moschem (MDB) dedica o dia a reuniões com diferentes setores da equipe de campanha.

O site do Tribunal Superior Eleitoral também atualizou, neste sábado, os nomes dos prefeituráveis de Gramado, incluindo o nome de Elias Vidal, o Poeta, que concorre a prefeito pelo PTC. Sua candidata a vice é a professora Cheila Gulgelmin.

EM TEMPO – TODOS OS CANDIDATOS DIVULGADOS ESTÃO CADASTADOS NO SISTEMA DE CANDIDATURAS DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL E TODOS AGUARDAM JULGAMENTO. O cadastro é a formalização do pedido de candidatura junto à justiça e esta precisa avaliar, julgar e deferir, ou indeferir, cada solicitação…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido