CANELA – O Departamento deFiscalização da Prefeitura de Canela, juntamente com a Brigada Militar, realizaram uma operação conjunta na madrugada de domingo (6), atendendo uma denúncia vistoriaram um estabelecimento comercial localizado nas margens da RS-466 (Estrada do Caracol), no bairro Vila Suiça. O local estava recebendo uma festa que foi encerrada imediatamente. Os frequentadores foram dispersados e o empreendimento interditado.
Conforme o chefe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura, Luiz Antônio Magrini Macedo, operações semelhantes em parceria com as forças de segurança serão rotineiras durante o período de bandeira vermelha. “Não vamos tolerar o descumprimento da ordem pública e o desrespeito com toda a sociedade. Os números da pandemia são preocupantes em todo o Estado e cada cidadão deve cumprir com suas obrigações”, alerta Macedo.
O proprietário do estabelecimento, Alan Macedo, entrou em contato com a reportagem do Jornal Integração e contestou que seu evento seja clandestino. Ele inclusive mencionou que a festa foi realizada com divulgação em redes sociais e que todos os impostos, assim como documentação de alvará estão em dia. “Só foi passado do horário, tentamos entrar nos critérios, com utilização de máscaras e distanciamento, mas infelizmente não adiantou, temos contas para pagar, aluguel, funcionário, entre outras despesas”, disse.