InícioEsportesGramado e CanelaDMEL divulga panorama das ações esportivas deste ano

DMEL divulga panorama das ações esportivas deste ano

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A temporada de 2024 das competições municipais se encerraram no domingo (15), com o título do Abelhudos, sendo campeão do Campeonato de Futebol 7, em vitória por 1 a 0, diante do MB Santa Marta, em partida realizada no Parque do Sesi.

Esta foi a última competição do ano organizada pelo Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL). O DMEL divulgou um balançou da temporada que soma reformas de infraestrutura, novas competições, ações solidárias, recuperação de categorias e competições, o ano foi marcado por dedicação e avanços no cenário esportivo municipal.

Infraestrutura esportiva

O ginásio Carlinhos da Vila recebeu manutenções ao longo do ano para que pudesse estar apto para receber competições. Em março, o piso foi totalmente reformado, com ações como lixamento, pintura e reparos nos parquês danificados, custeados pelos próprios servidores. Além disso, o placar eletrônico passou por diversas manutenções, e as redes das goleiras e a de proteção da quadra foram substituídas e mantidas semanalmente.

Também foi realizada uma reforma completa das arquibancadas, trazendo mais conforto aos espectadores. A limpeza do ginásio e da quadra, foi conduzida pelo DMEL, com apoio ocasional da Escola Noeli.

Competição e inclusão

Conforme o DMEL, o ano foi um recorde considerado histórico de 19 competições esportivas entre março e dezembro, envolvendo 1.997 atletas distribuídos em 205 equipes, além de mais de 2.200 pessoas diretamente envolvidas.

Entre os destaques, está o torneio de Vôlei de Areia masculino e feminino, realizado pela primeira vez no Parque do Lago, em março. A modalidade de vôlei também celebrou a retomada da categoria masculina, ausente há 15 anos, e a continuidade da feminina.

O futsal seguiu com categorias diversificadas: 1ª, 2ª e 3ª Divisões; Veterano; Master; Sênior; Feminino (adulto); e Sub-09, Sub-12, Sub-13 e Sub-15. O ano também marcou a realização de campeonatos de Bocha em Equipes, Canastra e Pênaltis em Duplas, além do retorno do Futebol Sete, que segundo o DMEL, busca resgatar o tradicional Varzeano de Canela.

Solidariedade e impacto social

Além das competições, o DMEL promoveu ações sociais, arrecadando cerca de 2 toneladas de alimentos em processos disciplinares de atletas. As doações foram destinadas à Secretaria de Assistência Social, ao Hospital de Caridade de Canela (HCC) e a diversos projetos sociais locais, beneficiando centenas de famílias.

Avaliação

Um ano de superação, conquistas e dedicação de trabalho em conjunto entre servidores, atletas e a comunidade, assim definiu a temporada de 2024, o diretor do DMEL, Hélio Ecker. “A sensação é de missão cumprida! Mesmo com todas as dificuldades, foi um ano incrível para o esporte de Canela, não só pelos recordes, mas também pela relevância que o cenário esportivo municipal recebeu novamente.”, destaca o diretor.

Além de Hélio, fazem parte do DMEL, Rudimar Carasai e Filipe Rocha, que devem se despedir nesta semana, dependendo da decisão da próxima gestão que assumirá a Prefeitura de Canela, a partir de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...
error: Conteúdo protegido