GRAMADO – A diretora da escola Boaventura Ramos Pacheco, Tatiana Dalle Molle, e o vice-diretor, Nelson Szynwelski, foram afastados de seus cargos após denúncias envolvendo ambos. Uma sindicância foi instaurada pela 4º Coordenadoria de Educação de Caxias do Sul para a apuração dos fatos.
No mês passado, o Conselho de Pais e Mestres da escola – CPM, denunciou que quantias em dinheiro do conselho haviam sumido e outros valores teriam sido utilizados de maneira irregular pela diretora da instituição. O vice-diretor também denunciou a diretora por um suposto assédio moral contra ele.
Reuniões foram feitas na escola e na Câmara de Vereadores para as explicações da diretora, mas os pais e os vereadores não ficaram satisfeitos com as manifestações de Tatiana.
Já o vice-diretor, Nelson, afirmou que seu afastamento se deve por outros motivos e não pelos valores que sumiram ou foram gerenciados de maneira errada. Segundo ele, não passam de acusações para ferir sua honra e são para tirar o foco do problema apontado pelo CPM.
O Jornal Integração entrou em contato com a 4º Coordenadoria Regional de Educação de Caxias do Sul para obter mais informações, mas a 4º CRE afirmou que não podem divulgar nada para a imprensa e que isso já é de costume na coordenadoria.
O afastamento dos dois profissionais foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul de sexta-feira (16/12).