InícioSaúdeGramado e CanelaDia D da Campanha Nacional de Multivacinação ocorre neste sábado

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação ocorre neste sábado

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Secretaria de Saúde está engajada na Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A mobilização busca atingir crianças e adolescentes com o esquema vacinal em atraso, recuperando as coberturas vacinais e consequentemente evitar riscos de novos surtos de doenças imunopreveníveis, em especial as de transmissão respiratória.
O Dia D da campanha está marcado para este sábado, 16 de outubro, com a disponibilização de 18 tipos de vacinas para o público-alvo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta, além do Centro Materno Infantil, das 8h às 12h e das 13h às 16h. A campanha segue até o dia 29 de outubro. “É fundamental que os pais ou responsáveis levem as crianças nas UBS’s, pois o objetivo dessa imunização é evitar que doenças já erradicadas retornem”, alerta a secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle.

BOM ENGAJAMENTO ATÉ O MOMENTO
A enfermeira Magali Dell Valle Cavinatto, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Canela, comemora o bom engajamento da comunidade nos primeiros dias de campanha. Entre os dias 1º e 14 de outubro 446 crianças e adolescentes compareceram nas UBS’s. Destes, apenas 206 precisaram atualizar as cadernetas de vacinação.
Conforme Magali, os números são reflexos do trabalho constante de busca ativa realizado pelas agentes de saúde do município. “Temos um bom quantitativo de jovens com o esquema vacinal já completo. E lembramos que a campanha segue até o final deste mês, nas Unidades Básicas de Saúde”, reforça Magali.
Vale lembrar que agora os adolescentes podem receber a vacina contra o coronavírus junto com os demais imunizantes, não sendo mais necessário aguardar um período de intervalo entre as vacinas.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido