InícioEsportesGramado e CanelaDecisão da vaga para a próxima fase será com torcedores no Perinão

Decisão da vaga para a próxima fase será com torcedores no Perinão

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Ficou tudo para a última rodada o futuro no Gauchão Série C de Futsal. Nada que fugiu do planejado pela diretoria da SER Gramado que estavam cientes, por se tratar de um novo projeto, arquitetava a cada partida para definir a meta durante a competição.

O objetivo nesta primeira parte, pode ser a classificação para a segunda fase. Sábado (18), às 15h, no Perinão a equipe gramadense seis pontos e na quarta colocação, recebe o União Parobé, quinto com cinco e disputaram diretamente a vaga.
Uma novidade anunciada no final da tarde de quinta-feira (16) pela diretoria da SER Gramado é o retorno do torcedor. Seguindo os protocolos, sendo que todos deverão estar de máscaras e respeitando o distanciamento, 200 pessoas poderão comparecer no Perinão, sendo que 50 serão destinadas aos torcedores de Parobé. A entrada é gratuita e será por ordem de chegada.

Integrante da direção do clube, Dionatan Schwingel, mencionou que haverá seguranças para organizar e auxiliar os torcedores na entrada. Falando dentro de quadra, quem perder estará fora e o empate a SER Gramado classifica. Quem perder estará fora e o empate a SER Gramado classifica. Os dois times se enfrentaram na primeira rodada e viória do time do Vale do Paranhana por 6 a 4.

O time parobeense faz uma campanha aquém do que se projetava, sendo uma das equipes qua mais fez investimentos em toda a competição. Um dos motivos foi uma série de atletas lesionados. Mesmo assim, o elenco conta com jogadores de destaque no cenário do futsal nacional e esta experiência é válido em jogos decisivos.

Por outro lado, a SER Gramado também modificou bastante o elenco e recentemente para agregar experiência e qualidade chegaram Dani Klein, Becker e Léo Silva. Mas um dos grandes destaques da equipe está no grupo desde o início e aos poucos foi ganhando espaço até assumiu a faixa de capitão.


Foto: RS Esportes/Divulgação – Tete ressaltou o apoio do grupo e do técnico para buscar a classificação

O fixo Tete, conhecido no futsal regional fez uma avaliação do seu momento e credencia isso ao grupo de jogadores e as oportundades que está recebendo do técnico Rafael Cunha.
“Este momento está sendo muito bom para mim, experiência nova e já está me dando uma bagaem grande, não é nada fácil ser captião, mas e graças a Deus e a com ajuda dos companheiros e do Rafa [técnico Rafael Cunha] estou aprendendo bastante e espero que sábado possamos conseguir uma vitória e mais adiante adquirindo experiência e no futuro coisas maiores”, projeta.

Sobre a partida, o capitão mencionou das qualidades do adversário com grandes jogadores e experientes, mas elogiou o empenho de todos na SER Gramado, da intensidade nos treinamentos e o foco para buscar a classificação.
“Sabemos que sera um jogo difícil, vamos encarar uma equipe muito experiente e qualificada com grandes jogadores, mas estamos preparados. Treinando forte e com certeza vamos em busca do resultado positivo, pois qualidade temos para isso e vamos encarar esta grande responsabilidade. Uma pena não ter público sábado no Perinão e com certeza Gramado vai receber um dos grandes jogos, será muito bom, ambos precisam vencer e esperamos sair com a classificação”, disse.

Classificação

1º ANPF: 17 (7); 2º Nova Geração 13 (8); 3º River 10 (7); 4º SER Gramado 6 (7) e 5º União Parobé 5 (7). Para a segunda fase, classificam os quatro melhores colocados. ANPF, Nova Geração e River já estão classificados.

ONDE ACOMPANHAR?

A página do Facebook do Jornal Integração Hortênsias (JIH) transmitirá a partida a partir das 14h45.


8ª rodada
Sábado (11)

15h: SER Gramado x União Parobé (Gramado)
20h: River x ANPF (Caxias do Sul)
Nova Geração folga nesta rodada.

Texto: Tiago Manique – [email protected]

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido