GRAMADO – Um encontro cultural tradicionalista reuniu cerca de 100 pessoas na sede do CTG Manotaço na tarde de domingo (25). A palestra principal foi com a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Isabella Nunes, que veio de Osório para falar sobre a temática: “Teses e Vivências em Movimento”.
A iniciativa para realização do encontro foi das prendas e peões da 27ª Região Tradicionalista com base no projeto “CTG: Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha”. A 1ª Prenda Juvenil da Região, Gabriela Thoen Krause, que é prenda do Manotaço, expressou a importância do encontro com a 1ª prenda estadual. “São nesses momentos que se criam espaços para conhecimento da própria cultura, para debates e reflexões sobre o sentimento de pertencimento e identidade”, disse.
Sobre o conteúdo abordado pela 1ª Prenda do RS, Gabriela considerou de grande relevância. “Além de servir de inspiração, ela nos apresentou aspectos importantes sobre as teses que fundamentam a filosofia do tradicionalismo. Um dos nossos objetivos é auxiliar o Estado na solução dos problemas fundamentais e na conquista do bem-coletivo, combatendo fatores de desintegração social, tais como a delinquência juvenil e a drogadição, e isso foi amplamente debatido e estudado neste encontro”, ponderou.