GRAMADO – A fase classificatória da Terceirona Gaúcha vai se afunilando e com quatro rodadas, o Centro Esportivo Gramadense (CEG) soma duas vitórias e o mesmo número de derrotas. Os resultados negativos foram contra o Monsoon em Porto Alegre e o último em casa, 2 a 1, domingo (24), na Vila Olímpica, contra o mesmo adversário, válido pelo returno.
Com a vitória do Garibaldi diante do Marau por 3 a 1, o CEG caiu da segunda para terceira colocação, saindo da zona de classificação. Tem a mesma pontuação do rival, mas perde nos critérios de desempate.
Agora a missão é válida pela quinta rodada da competição é sábado (30), às 15h, na Arena Bios, em Passo Fundo contra o Marau. Mesmo que o adversário não possua mais chances de classificação, a partida é levada muito a sério no clube, pois é peça chave na busca por uma vaga na fase de ‘mata-mata’.
O técnico Júlio Santos admite que projetava encaminhar a classificação na rodada do final de semana passado, mas agora o foco está concentrado no Marau por todos no clube. “Objetivo nosso logicamente não era atingir estas duas derrotas. No primeiro jogo [Monsoon] tínhamos que ter saído no mínimo com um empate e decidir a vaga em casa. Agora é passado e pensar na vaga. Estamos em terceiro devido ao saldo, mas dependemos somente de nós. Precisamos somar pontos e definir a classificação em casa. Tenho falado bastante com os atletas sobre isso, os meninos estão tranquilos e bem empenhados”, disse.
Sobre a equipe, o comandante técnico estuda algumas alternativas. Uma destas é no lado esquerdo. Juan que estava suspenso está à disposição, outro é Romeo e o zagueiro Gustavo. Este último, atuou no setor na rodada anterior com destaque, fazendo o gol para o Gramadense. Outro setor perguntado foi o ofensivo, que balançou a rede em apenas três oportunidade até o momento na competição.
“ O Gustavo já esperava que fosse bem, deu conta do recado. Sobre o setor ofensivo estou cobrando bastante para os meias atacantes na criação fazer com que as equipes que atuam contra nós errem mais. Mas é um conjunto em todos os setores, trabalhar bem, focado e voltar com bom resultado. Escolher a melhor alternativa para a equipe e almejar o melhor para o Gramadense”, finalizou. Na outra partida do grupo, se enfrentam no domingo (31), às 15h, no estádio Alcides Santa Rosa, Garibaldi x Monsoon.
Classificação (número de pontos e jogos respectivamente): 1º Monsoon: 12 – 4; 2º Garibaldi: 6 – 4; 3º Gramadense: 6 – 4 e 4º Marau: 0 – 4.