InícioSaúdeGramado e CanelaContrato do Hospital é público. São Miguel foi comprado por R$ 40...

Contrato do Hospital é público. São Miguel foi comprado por R$ 40 milhões

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Recentemente a propriedade do Hospital Arcanjo São Miguel foi vendida pelas irmãs da Associação Franciscana de Santa Maria (Sefas). Os novos donos vieram se apresentar e trazer a notícia no dia 12 de agosto e voltaram no dia 18 para dar mais detalhes do que pretendem. Porém, em nenhuma das ocasiões apresentaram o contrato de compra e venda. Assim, a Prefeitura oficiou os novos donos para que eles apresentassem o contrato, o que ocorreu na terça-feira desta semana. Imediatamente a Procuradoria Geral do Município enviou cópia ao Ministério Público para que se manifestasse.

Hoje, agora há pouco, o promotor de Justiça de Gramado, Max Roberto Guazzelli, publicou despacho mandando dar publicidade ao documento, vez que, embora de propriedade privada, opera eminentemente com verbas públicas e também porque, ao entendimento do promotor, como trata-se de bem construído praticamente todo pela sociedade gramadense, tem ela, assim, o direito de saber os detalhes da negociação. 

Guazzelli também entende ser necessária tal publicidade para que a comunidade seja integrada e tenha interesse em seguir adotando o São Miguel como seu e ter garantida, sempre, o necessário bom atendimento pela casa de saúde, independente de quem o estiver administrando. Uma das principais preocupações da Promotoria diz respeito à filantropia do CNPJ atual que seria desperdiçada, sendo que os novos empreendedores pretendem atuar sem ela, ao da que o custo operacional aumente.

Após a avaliação do Ministério Público, o promotor enviou cópia aos meios de comunicação para publicizar o contrato. “A imprensa é o pilar da democracia”, disse o promotor.

Confira na íntegra o contrato firmado entre a Sefas (que vendeu) e a Seferin e Coelho Consultoria Empresarial Ltda. (que comprou).

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido