InícioPolíticaGramado e CanelaComunidade pede melhorias na Escola Caic

Comunidade pede melhorias na Escola Caic

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Câmara de Vereadores realizou o primeiro Gabinete Móvel do ano na manhã deste sábado (18). E mesmo com o clima chuvoso a comunidade compareceu em grande número. O evento reuniu cerca de 50 pessoas na sede da Associação de Moradores, junto à Praça Isaias Elias de Moura. Entre as demandas dos moradores estiveram pedidos de implementação de banheiro e limpeza na área verde ao redor da praça, melhorias no trânsito e, principalmente, adequações urgentes que precisam ser providenciadas na Escola Dr. Carlos Nelz – Caic.

Segundo a direção da escola, alunos e professores perderam espaços no educandário após a implementação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “A UAB é importante para a cidade, mas tiraram o auditório, cinco salas de aula, quatro banheiros, e a biblioteca. A escola está com tudo entulhado, roupas de bandas, instrumentos, materiais de projetos, não temos onde colocar. A gente tem o direito de ter uma infraestrutura decente”, disse Carine Recalcati Eninger, presidente da ACPM. O ginásio também preocupa, segundo a comunidade escolar, especialmente em dias de chuva, com goteiras e infiltrações.

O presidente da Câmara, Renan Sartori, destacou que existe uma preocupação dos vereadores com o bairro Moura, tendo em vista que, com a construção do novo Plano Diretor, a localidade terá uma grande expansão nos próximos anos. “Todas as demandas ouvidas aqui, vamos oficializar em um documento e repassar ao prefeito. Ficamos contentes com a participação e o engajamento da comunidade em participar e trazer até nós suas sugestões. O evento foi um sucesso”, disse Renan.

Após o Gabinete Móvel, os vereadores foram até a Escola Caic para ver de perto os problemas de infraestrutura da instituição de ensino, que hoje é a segunda maior do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido