InícioPolíticaGramado e CanelaChapa de Leandro Oliveira vence eleição do Progressistas

Chapa de Leandro Oliveira vence eleição do Progressistas

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Convenção do Partido Progressistas na tarde deste sábado, mexeu com o cenário político da cidade. Diferente do que ocorre normalmente, duas chapas disputavam a liderança da Executiva Municipal do PP. A chapa 1 era liderada pelo atual presidente e ex-candidato a prefeito, Erni Schafer, enquanto que a chapa 2 era encabeçada por Leandro Oliveira, que disputou o pleito passado buscando uma cadeira no Poder Legislativo e também já havia sido secretário de Turismo de Canela na gestão de Cléo Port.

O partido já se preparava para iniciar a votação quando a chapa 1, de Erni Schafer, anunciou sua desistência da disputa. “Acreditamos que a adesão da nossa chapa pode ter influenciado nessa decisão, mas ela mostra, acima de tudo, que há espaço para buscarmos a união do partido. Nossa mobilização também mostrou que as pessoas tinham ansiedade por coisas novas”, comentou Leandro Oliveira, após a convenção.

Ele também destacou que o nome do presidente não está definido e quer reunir o diretório e as personalidades do PP para que a escolha ocorra em consenso. “Eu coloquei meu nome à disposição, se pudermos fazer parte tudo certo, sem ego, sem vaidade. Existem outros nomes capazes e com disponibilidade de assumir o compromisso e é a maioria que vai decidir. De maneira alguma gostaríamos de ter um racha no partido, buscamos sempre o consenso, queremos ouvir o diretório, escutar cada um e juntos decidirmos quem será o presidente”, avaliou.

Conforme a análise de Leandro, é necessário regar o partido com novas ideias, oxigenar o diretório e iniciar um trabalho de reconstrução do PP em Canela. “Não tiramos os méritos das pessoas que fizeram bem ao partido como o Erni e o Cléo, mas achamos que era hora de dar espaço para pessoas novas, trazer ideias novas. Queremos começar de novo, e que essas pessoas estejam nos assessorando, que tenham disponibilidade de trabalhar e estar com o partido”, ponderou.

Recolocar o PP de volta ao cenário político canelense é a grande meta do partido. “O PP já fez muito por Canela, vamos juntar os casos, colocar novas pessoas, com novas ideias e seguir em frente. Não vai ser fácil, é um trabalho de formiguinha, de muita conversa, vamos busca apoio do PP regional, estadual e nacional, mas antes de qualquer coisa, é preciso fazer o dever de casa, organizar a casa”, enfatizou.

Oliveira almeja abrir espaços ampliando a atividade feminina e da juventude progressista, permitindo o surgimento de novas lideranças. “Nós temos o exemplo do Jonas (Bernardo), que se elegeu pelo PP, acabou saindo e hoje é presidente de outro partido. Isso mostra que ele buscava mais espaço e foi buscar esse espaço em outro lugar. Precisamos ouvir mais as pessoas”, exemplificou.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido