InícioEsportesGramado e CanelaCentenas de campeões no maior torneio de vôlei escolar

Centenas de campeões no maior torneio de vôlei escolar

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Um torneio histórico. Assim ficou marcado o Torneio de Vôlei Escolar que se encerra nesta sexta-feira (10), no Perinão com as disputas do Infantil Masculino e Feminino. No total, 17 escolas participam da competição somando 103 equipes dos projetos de contraturno escolar. São oito categorias no feminino e masculino. A competição é uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Lazer e da Educação.

Assim como a criançada dentro de quadra e na arquibancada, a vibração era visível também no professor Otávio Luiz Krauspenhar, proprietário da Escola Toque Ok e referência para a realização dos projetos de contraturno escolar de vôlei.

A participação recorde dos alunos estarem inseridos na modalidade, foi citado pelo treinador que possui a escolinha de vôlei, desde 2001, pela evolução nos últimos anos, em virtude dos projetos sociais.

“Acompanho por muitos anos os Jogos Escolares. Este ano recorde em participação e em nível técnico. Isso é graças ao nosso trabalho da Secretaria de Esportes e de diversos projetos do vôlei. Interesse muito grande das crianças em participar e contando com o incentivo dos professores, motivo de muita alegria ver este crescimento”, disse.

Logo após a primeira decisão, festa de um lado e tristeza do outro. Estes sentimentos são comuns em competições e destacou da importância do esporte para auxiliar as crianças no processo de crescimento como seres humanos, a celebração de uma vitória e a perda de uma partida.

“O esporte é mais do que provado que educa para a vida e ajuda na disciplina. Temos que aprender a ganhar e perder. E o vôlei ensina muito isso, pois não tem empate, é uma lição para a vida das crianças e adolescentes que a frustração faz parte de nossas vidas e auxiliar no crescimento como seres humanos”, descreveu.

Acompanhamento dos pais e professores

Da arquibancada, Daniel Hendges acompanhou a conquista do título dos filhos Enrico, 8 anos e Pietro 10, pela categoria pré-mirim no masculino, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Carlos Nelz (Caic).

Ele mencionou que independente do esporte, incentiva os filhos a participarem das atividades propostas pela escola e destacou as parcerias dos projetos do contraturno. “O esporte é fundamental em qualquer idade e incentivo meus filhos a participarem independente da modalidade. Fico muito grato em ver eles, principalmente em participarem e claro ver eles campeões. E os projetos sociais com a união de diversas forças são excelentes para tudo acontecer”, descreveu.

O garoto Enrico iniciou recente no vôlei, mas já foi campeão por outros campeonatos. “Faz pouco tempo que estou jogando e gosto muito, fui campeão, mas já tinha ganho em outras competições”, pontuou. O irmão Pietro, também manifestou das conquistas e que já possui outras premiações e que auxiliar na limpeza. “Gosto muito de jogar vôlei, é o meu primeiro título nesta modalidade e já ganhei em outros, como futsal, handebol e futebol sete. E Cuido bem e ajudo a limpar as medalhas e troféus”, disse.

Mariana Castanheiro, professora de educação física destacou que a prática esportiva, além de auxiliar na educação, vai inserindo as crianças e adolescentes na disciplina alimentar.

“Para mim é gratificante oportunizar para as crianças participar das competições desde a primeira categoria. Muitos querem ser profissionais, mas a ideia central é formar cidadãos, respeitar, quando perde uma partida, dormir cedo, cuidar da alimentação e serem adultos ativos, seguindo praticando esportes”, comentou.

Foto: Tiago Manique/JIH – Professora Mariana, Daniel e os filhos Enrico e Pietro

Texto: Tiago Manique – [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mátria Parque de Flores se prepara para celebrar oSão João com atrações especiais

São Francisco de Paula – O clima de São João já começa a tomar conta do Mátria Parquede Flores. No dia 27 de junho,...

Após quase três décadas, Baile de Debutantes retorna à Sociedade Recreio Gramadense

GRAMADO – Uma das tradições mais marcantes da vida social gramadense está de volta. Após quase 30 anos, a Sociedade Recreio Gramadense retomará seu tradicional...

FOTOS: As atrações do último final de semana da 35ª Festa da Colônia

GRAMADO - O último final de semana da 35ª Festa da Colônia está recheado de atrações gastronômicas, esportivas e culturais no Complexo Expogramado. Além...

Assembleia da Sicredi Pioneira distribui R$ 31,1 milhões aos associados

REGIÃO - No modelo cooperativo, a gestão democrática se concretiza por meio da participação ativa dos associados, seja através do voto, das contribuições ou...

Encontro em Porto Alegre aproxima Assembleia Legislativa e imprensa do interior Márcia Sarmento - Especial ADI Multimídia A ADI Multimídia, entidade que representa 30 veículos de...