GRAMADO – Quatro casas que ficam próximas à praça de pedágio da ERS-235, entre Gramado e Nova Petrópolis, foram vistoriadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros e correm risco de desabar, devido a deslizamentos de terra e acumulo de água nos terrenos.
Seis pessoas deixaram as residências segundo os bombeiros. Uma pessoa resistiu e decidiu continuar em casa. Equipes da Defesa Civil de Gramado também trabalharam no local com o intuito de diminuir os danos.
Com o grande volume de chuva nos últimos dias, a água acumulou na pista em frente à praça de pedágio na ERS-235 e começou a descer nos terrenos das casas. Postes de energia elétrica também cederam e correm risco de cair.
Nas residências, é possível observar grandes rachaduras, além de deslizamentos e movimentações nos terrenos. A Prefeitura de Gramado decretou “SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA” no município devido aos estragos causados pelas chuvas.

Nas redes sociais, o vereador Roberto Cavallin alertou a população para que em casos de emergência, avisem a Defesa Civil de Gramado para que possam avaliar as situações de risco. Em um vídeo feito na frente da praça de pedágio, Cavallin também mostrou a situação das casas em risco nas margens da rodovia.
LEIA TAMBÉM: