InícioVariedadesGramado e CanelaCanela é contemplada com o Projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico

Canela é contemplada com o Projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O projeto Jovens Embaixadores do Saneamento – Viagem de Estudos Virtual, promovido pela Quinta da Estância e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), foi lançado em Canela na sexta-feira (16), na Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Conforme explanado pelo diretor de relacionamento com mercado da Quinta da Estância, Rafael Sittoni Goelzer, a iniciativa consiste em videoaulas temáticas de educação ambiental para alunos do 5° ano ao 9º ano do Ensino Fundamental. As viagens virtuais interativas terão como enfoque os temas água e saneamento. O projeto educacional é adaptado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O município receberá 1.267 vouchers para a Viagem de Estudos Virtual sem nenhum custo. A plataforma pode ser utilizada de qualquer dispositivo com acesso à Internet. O projeto é composto por 27 videoaulas e 166 exercícios.
A secretária de Educação, Janete da Silva Santos e o secretário de Governança, Marcelo Savi, em nome do prefeito Constantino Orsolin, agradeceram a oportunidade de Canela ser contemplada com o projeto.
Janete salientou que o projeto vai ajudar muito neste tempo de ensino remoto, pois a teoria ensina, mas a educação é mais efetiva quando o estudante tem a vivência na prática e através dos vídeos eles terão uma visão mais ampla do conteúdo.
O secretário Marcelo ponderou que a riqueza do material certamente será desenvolvida pelos professores e irá auxiliar no conhecimento dos alunos.

Também participaram do encontro Maria Idarlete Prado, coordenadora do Ensino Fundamental, Especial e EJA e Fabiane Tramontin, coordenadora do Turno Integral.
Os alunos receberão um link de acesso, no qual farão a inscrição e, depois, terão acesso à plataforma EAD da Quinta da Estância, onde estará hospedada a Viagem de Estudos da Corsan.
Participam desta etapa, além de Canela, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, São Francisco de Paula, Gramado e Nova Petrópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido