InícioEconomiaGramado e CanelaCanela confirma voos diretos para Florianópolis

Canela confirma voos diretos para Florianópolis

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Após mais uma reunião virtual na tarde desta segunda-feira (19), ficou confirmado que o Aeroporto de Canela receberá mais um roteiro de ligação área para desenvolver o turismo regional. A empresa Aerosul Linhas Aéreas passa a operar a partir de agosto, voos comerciais diretos para o Aeroporto Internacional de Florianópolis.

A nova linha área vai beneficiar e refletir diretamente no público paranaense e nos moradores da região que buscam, além do litoral catarinense, as regiões de Curitiba e Londrina. Os voos operados pela Aerosul entre as duas capitais já ocorrem desde o dia 16 de junho.

“A partir de agosto Canela estará inserida nesse cenário, com voos diretos de Curitiba para Florianópolis e de Florianópolis para Canela. Isso é um grande, grande, grande avanço pra Canela”, comentou o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, que estava representando o poder público canelense nessas negociações.

Canela já vinha pleiteando desde o início do ano a ligação área com a capital de Santa Catarina. A proposta da empresa é realizar os voos de Canela para Florianópolis três vezes por semana, nas segundas, quintas e sextas-feiras, com saída da capital catarinense às 10h40 e saída de Canela às 12h30. A viagem entre as duas cidades tem duração média de 1h20 e será feita com uma aeronave Cessna Grand Caravan (turbo hélice C208B) com capacidade para nove passageiros.

CONEXÃO – “Canela sai na frente mais uma vez, mostrando que estamos prontos para a retomada do turismo, que estamos trazendo cada vez mais a oportunidade de facilitar a vinda do turista para cá, seja de onde for, e dando facilidade de logística para os canelenses e moradores da região se conectarem com as demais regiões do país”, comentou Sanches.

“Vamos em frente, Canela tem tudo para vencer nisso, Canela vai se destacar cada vez mais como uma cidade que acredita e fomenta a economia local e regional pelo turismo”, observou o prefeito Constantino Orsolin.

Na reunião virtual desta segunda-feira, participaram representantes do Aeroporto Internacional de Florianópolis, da Aerosul Linhas Aéreas, Tri Aviation, Tri Táxi Aéreo, Convention e Visitours Bureau, Sindtur, Abrasel, Acic, Brocker, Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e demais empresas do trade turístico da região.

Texto: Fernando Gusen | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido