InícioGeralGramado e CanelaCanela Cine Clube promove neste sábado ciclo de cinema ambiental

Canela Cine Clube promove neste sábado ciclo de cinema ambiental

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O Canella Cine Clube, sob a produção de Fernando Gomes e curadoria de Izaias Reginato, está se preparando para mais uma edição. Em 2024, o tema escolhido é a discussão sobre as mudanças climáticas, que se tornaram cada vez mais graves nos últimos anos.

Dando continuidade ao ciclo iniciado no ano passado, o Canela Cine Clube incluiu essa temática na Lei Paulo Gustavo, aprovada no final de 2023. O objetivo é conscientizar o público sobre a importância da preservação do meio ambiente. Serão exibidos filmes que abordam a temática das mudanças climáticas, tanto por meio da ficção quanto da realidade.

“Já vivemos muitas fases e em 2024 queremos discutir as mudanças climáticas que estão cada vez mais graves. Incluímos esse ciclo na Lei Paulo Gustavo, sendo aprovado no fim do ano passado. Conseguiremos fazer um cinema ambiental. São longas e curtas que trarão essa discussão, ou por meio da ficção ou da realidade”, apontou Gomes.

O evento contará com a presença de renomados professores e ambientalistas, que irão ministrar debates após as exibições dos filmes. Dentre os participantes, destacam-se Carlos Frozi, o cacique da tribo Kaingang Mauricio Salvador, Isabel Scheidt, presidente da Associação dos Amigos do Parque, e a professora de Geografia e mestranda em Sustentabilidade e Ambiente, Ana Paula Marcante, além de Silon Stivallet.

A estreia do ciclo de cinema ambiental do Canela Cine Clube acontecerá neste sábado (15) no Cidica, a partir das 18h. A primeira exibição será do curta-metragem “Para onde foram as andorinhas”, dirigido por Mari Corrêa, com duração de 20 minutos. Em seguida, será exibido o longa-metragem “O jabuti e a anta”, dirigido por Eliza Capai, com 1h10 de duração. Após a exibição dos filmes, haverá um debate com a professora Ana Paula Marcante.

O Canela Cine Clube convida a todos para comparecerem no Parque do Palácio e aproveitarem as atrações. O evento é livre e gratuito. Ao todo, serão realizadas seis sessões, com dois filmes em cada uma.

Exibições nas escolas

Além das sessões abertas ao público, o Canela Cine Clube também levará o ciclo de cinema ambiental para as escolas da região. Os filmes serão exibidos nas escolas Neusa Mari Pacheco, na terça-feira (18), Bertholdo Oppitz, na quinta-feira (20), e no Centro Social Padre Franco, no dia 25, para os alunos

Para conferir as sinopses e a programação completa do ciclo de cinema ambiental, basta acessar o Instagram do Canela Cine Clube.

“Frente à catástrofe que estamos enfrentando, é fundamental refletir sobre as mudanças climáticas, e o Canela Cine Clube se propõe a promover exatamente isso, incluindo debates com pessoas que entendem do assunto”, destacou Fernando Gomes, produtor do Canela Cine Clube.

A sessão no dia 27, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica), marcará o encerramento do ciclo de cinema ambiental, proporcionando uma reflexão profunda sobre o tema e a importância de preservarmos o meio ambiente para as futuras gerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTOS: As atrações do último final de semana da 35ª Festa da Colônia

GRAMADO - O último final de semana da 35ª Festa da Colônia está recheado de atrações gastronômicas, esportivas e culturais no Complexo Expogramado. Além...

Assembleia da Sicredi Pioneira distribui R$ 31,1 milhões aos associados

REGIÃO - No modelo cooperativo, a gestão democrática se concretiza por meio da participação ativa dos associados, seja através do voto, das contribuições ou...

Encontro em Porto Alegre aproxima Assembleia Legislativa e imprensa do interior Márcia Sarmento - Especial ADI Multimídia A ADI Multimídia, entidade que representa 30 veículos de...

Amor Sem Raça promove adoção e entidade destaca os desafios do bem estar dos animais

CANELA - A Associação Amor Sem Raça realizou no sábado (11), uma Feira de Adoção, realizada na Agropet Noel, na avenida João Pessoa. A...

FOTOS: Atletas e famílias comemoram 100 anos do Serrano com bola no pé e integração

CANELA – A essência destes 100 anos do Esporte Clube Serrano foi forjada dentro das quatro linhas, com a bola no pé. Muitos fizeram...