Início Saúde Gramado e Canela Campanhas de multivacinação e vacinação contra a poliomielite seguem até o dia...

Campanhas de multivacinação e vacinação contra a poliomielite seguem até o dia 21

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças de um até menores de cinco anos acontece até o dia 21 e a procura segue baixa, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.Segundo a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, da Vigilância Epidemiológica, até o dia 5 de novembro, 1668 crianças foram vacinadas, total de 70%.

“É importante manter uma boa cobertura para evitar que a doença, que já está erradicada há anos, volte a existir no país. As unidades de Saúde estão preparadas para receber com segurança a população. E a orientação é de que se compareça usando máscara e que o uso de álcool em gel seja feito”, falou Magali.

Paralelamente à Campanha contra a Poliomielite acontece a de Multivacinação, para resgate das vacinas atrasadas com público-alvo de zero até 15 anos. “As crianças que não se vacinarem, por exemplo, correm o risco de contrair a Polio. É fundamental que se mantenha a caderneta de vacinação em dia, pois mesmo em época de pandemia, as outras doenças seguem existindo”, ponderou a enfermeira.

As unidades de saúde dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo, Santa Marta e Centro Materno Infantil atendem das 7h30 às 11h45 e das 13h às 16h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido