InícioSaúdeGramado e CanelaCampanha Nacional de Multivacinação inicia nesta sexta-feira em Canela

Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta sexta-feira em Canela

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A partir desta sexta-feira (1º) a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Saúde, está engajada na Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Esta ação tem como objetivo atingir crianças e adolescentes com o esquema vacinal em atraso, recuperando as coberturas vacinais e consequentemente evitar riscos de novos surtos de doenças imunopreveníveis, em especial as de transmissão respiratória.
A atualização das cadernetas de vacinação pode ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta, além do Centro Materno Infantil, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 16h30.

DIA D
Para o dia 16 de outubro, um sábado, a Secretaria de Saúde de Canela está organizando um ‘Dia D’ para imunização deste público-alvo, nos mesmos locais, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. A campanha segue até o dia 29 de outubro. “Contamos com a colaboração dos pais, para que levem seus filhos nas UBS’s e assim tenhamos este público jovem imunizado e com uma boa cobertura vacinal”, alerta a secretária de Saúde, Patrícia Valle.

INTERVALO VACINA CORONAVÍRUS
Vale lembrar que os adolescentes precisam cumprir um intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra o coronavírus e os demais imunizantes.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido