GRAMADO – A Câmara de Vereadores veio à público nesta terça-feira (16), confirmar que recebeu um pedido de cassação do mandato do vereador Volnei da Saúde (Progressistas). O documento protocolado por uma contribuinte baseia-se em falta de decoro na conduta pública alegando abuso sexual de uma criança.
No pedido de cassação, a denunciante diz que em 2019, durante um jantar em sua casa, Volnei teria pego uma menina de 6 anos no colo e que teria tocado ela de maneira imprópria. A denunciante também alega que a criança só teria relatado isso em abril de 2023.
A reportagem do Jornal Integração procurou o vereador, que relatou que esteve uma única vez na casa da denunciante, que ficou poucos minutos e que enquanto permaneceu no local as crianças estavam em outro ambiente, separadas dos adultos. Ele negou a acusação e afirmou que a denúncia pode ter origem em um ato de vingança.
A denúncia levou a Mesa Diretora da Casa a se reunir nesta tarde para deliberar sobre o tema e, seguindo as normas regimentais da Casa, o presidente da Câmara, Cícero Altreiter, convocou uma sessão extraordinária para a próxima quinta-feira (18), às 16h, para que os vereadores decidam em plenário se recebem ou não a denúncia.
Nesta votação os vereadores vão decidir se acolhem a denúncia para investigar o caso, ou se arquivam o pedido.