CANELA – Está ocorrendo em Brasília a 24º Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que se encerra nesta quinta-feira (30), na capital federal.
Os secretários Luciano Melo (Fazenda e Desenvolvimento Econômico) e Alfredo Schäffer (Meio Ambiente) estão participando dos debates e aproveitaram a ocasião para visitas em ministérios e contatos com parlamentares da bancada gaúcha de diversos partidos e com o senador Hamiltom Mourão (Republicanos).
No Ministério da Educação foi entregue um relatório contendo dados sobre a educação infantil e o turno integral, demonstrando a defasagem dos recursos repassados para a alimentação escolar.
Os representantes de Canela também estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tratando sobre financiamentos para construção de escolas.
Já no Ministério da Agricultura, Luciano e Alfredo buscaram informações sobre o repasse de R$ 286.500 mil para a aquisição de uma máquina agrícola.
No Ministério do Turismo protocolaram um documento solicitando informações sobre a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 481.104 mil para a pavimentação de um trecho da estrada de Canela até o São João.
Marcha a Brasília
A abertura oficial do evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, entre outras autoridades.
“Esse é o primeiro contato do novo governo com os municípios. Estamos atentos para captar programas e recursos que contribuam para o desenvolvimento de Canela”, frisa o secretário Luciano Melo.
“É fundamental termos este contato direto com as lideranças políticas aqui em Brasília, pois é o momento onde estão sendo definidas as políticas públicas nacionais para os próximos quatro anos”, avalia o secretário Alfredo Schäffer.
O que disseram
Esta articulação é extremamente importante e aproxima Canela dos poderes aqui em Brasília. A participação de lideranças políticas em eventos como este é uma obrigação, pois gera resultados em diferentes áreas do nosso município”, destaca Luciano Melo.
“Realizamos um trabalho por Canela, independente de siglas partidárias. Acredito que é desta forma, estando próximo e cobrando o governo federal, que conseguiremos trazer ainda mais verbas para atender aos anseios da nossa população”, finaliza Alfredo Schäffer.