CANELA – No começo da noite de quarta-feira (31), por volta das 20h, a Força Tática da Brigada Militar (BM) entrou em confronto com criminosos na rua Adalberto Wortmann, bairro São Lucas.
Os policiais realizaram averiguação em um conhecido ponto de tráfico de drogas, onde surgiram informações que indivíduos armados teriam chegado na cidade a mando de uma facção para “comandar” o local.
Ao tentar efetuar a abordagem, dois indivíduos não obedeceram às ordens e atiraram contra os policiais militares, sendo iniciado o confronto. Os dois criminosos foram atingidos. Foi solicitado ambulância, porém devido a gravidade dos ferimentos foi conduzido os indivíduos na viatura da BM até o Hospital de Caridade de Canela (HCC), porém ambos não resistiram.
Os criminosos, conforme apurado pela reportagem do Jornal Integração foram identificados como Isaque Flores, 24 anos, morador de Canoas, este com antecedentes por seqüestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.
O outro envolvido chama-se Bruno Garcia Vasques de Oliveira, 20, de de Nova Santa Rita, com antecedente por tráfico de drogas, este ainda constava como foragido do sistema prisional desde setembro de 2018.
Com os criminosos foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, mais um calibre 32, com cinco munições intactas e numeração raspada. Também foram encontradas, 15 porções de maconha, 35 buchas de cocaína, 11 pedras de crack e dinheiro. No local da ocorrência também estava uma mulher de 24 anos, de Canela, com antecedentes por furto, que foi qualificada como testemunha. Os policiais militares não se feriram.