InícioPolíciaGramado e CanelaBM apreende armas em antiga escola de São Chico

BM apreende armas em antiga escola de São Chico

Tempo de leitura: < 1 minuto

SÃO FRANCISCO DE PAULA – Durante uma ação da Prefeitura na comunidade de José Velho, a Brigada Militar, que prestou apoio na atividade, apreendeu um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .32, um rifle calibre .22, diversos estojos com munições de vários calibres (28, 12, 45, 40, 22 e 32), pólvora e chumbos para recargas, além de dois facões, uma faca, um apito de caça e uma lanterna. A ação foi realizada na tarde do dia 5 de maio.

O material foi apreendido dentro da escola municipal de ensino fundamental Dr. Frederico Tedesco, situada na Estrada José Velho. Os agentes da Prefeitura foram ao local para notificar um senhor de 75 anos que estaria morando nas dependências da escola. Ele se negou a abrir o portão de acesso e fugiu para o mato. Os militares fizeram diligências nas proximidades e não localizaram o homem. Conforme a Brigada Militar, ele tem antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas.

No local, foram encontrados 13 cães e oito gatos com sinais de maus tratos. A Prefeitura informou que os animais foram recolhidos no dia seguinte.

COMUNIDADE ESTÁ INDIGNADA COM A OCUPAÇÃO DA ESCOLA

Os moradores daquela localidade estão insatisfeitos com a ocupação irregular da escola. Um dos moradores fez contato com a redação do Integração e revelou que o senhor segue ocupando as dependências da escola. “O invasor permanece no colégio, quando a Polícia foi embora ele voltou. Esse fato está prejudicando a nossa comunidade, tem cerca de 50 pessoas que moram por aqui e estão no prejuízo porque não tem mais médico. O colégio foi desativado, mas o médico continuou indo lá pra atender os moradores, mas daí ele (médico) parou de ir por causa da porquice. Esse senhor tem um monte de gatos e cães magros lá. E além de perdermos o atendimento médico, ele fechou tudo, inclusive a entrada do cemitério que fica atrás do colégio, pra poder soltar os cachorros e tá morando lá. A Prefeitura precisa tirar ele de lá”, relatou o morador.

O morador contesta a informação repassada pela Prefeitura. Segundo ele, são mais de 13 cães e oito gatos e os bichos não foram recolhidos. “Isso é mentira, eles não voltaram mais, estão todos ali ainda. Tá tudo igual, só apreenderam as armas dele. Nossa comunidade está revoltada com isso, estamos sem médico por causa desse senhor e a Prefeitura não toma nenhuma atitude”, desabafou.

Agentes da Prefeitura e Brigada Militar estiveram no local na tarde do dia 5 de maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido