GRAMADO – “É uma honra e a realização de sonho assumir como patrão dessa entidade”, avaliou Benno Franck Júnior, 36 anos, que assumiu a patronagem do CTG Manotaço para a gestão 2021/2023. A eleição foi realizada sábado passado no Mato Queimado e a posse nesta quarta-feira (30).
Benno assume o cargo no lugar de Marcia Port, a Preta, que segue na patronagem como vice. Durante a transmissão de cargo, Preta agradeceu a equipe que conduziu a gestão 2019/2012 ao seu lado. “Sem vocês não teria sido possível, sozinha eu não teria feito nada”, expressou. Na prestação de contas da sua administração, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o saldo ficou positivo para a nova gestão. Outro ponto positivo é que as obrigações fiscais e tributárias estão em dia.
No discurso de posse, Bennoelogiou o trabalho de Marcia e exaltou o fato histórico para o CTG por ter sido a primeira mulher a assumir as rédeas do Manotaço. Para a sua gestão, o novo patrão pretende retomaras atividades trabalhos culturais, artísticas e campeiras assim que a pandemia passar.
“Temos ideia também de reativar o departamento de jogos e tornar o nosso CTG um ponto de encontro para os que amam a cultura gaúcha. Hoje o galpão só está aberto quando estamos aqui, vamos negociar para ter um ecônomo aqui e fazer com que este seja um lugar de encontro das pessoas. A busca por novos sócios será permanente e antecipo que temos projetos audaciosos para a Semana Farroupilha e o nosso rodeio. Queremos atrair os jovens para expandir nossa vivência cultural”, manifestou.
PATRONAGEM 2021/2023
Patrão: Benno Franck Júnior
Vice-patrão: Marcia Port, Preta
Capataz: Douglas Reck Negri
Sota-capataz: Denilson de Oliveira
1ª secretária: Elaine Noel
2ª secretária: Larissa Benetti
1ª tesoureira: Clarice Jung
2ª tesoureira: Cristiane Hermann
Direção artística: Fernando Gusen, Rafael Clement e Rodrigo de Moraes
Direção cultural: Miguel Becker
Direção social: Marcelo Juszkevicz
Direção de patrimônio: Glauco de Rossi
Pres. Cons. Vaqueanos: Silvano Cavalin











