InícioEsportesGramado e CanelaAutorizada abertura das quadras esportivas

Autorizada abertura das quadras esportivas

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A prática de esportes amadores em quadras esportivas estão novamente autorizadas. A Vigilância Sanitária atendeu solicitação do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, e autorizou a medida a partir desta quinta-feira (29). No entanto, ainda estão proibidos os jogos de bocha, carteado, bilhar, campeonatos e outras atividades afins. Também não podem funcionar os bares e similares no interior dos ginásios.

Jacó salienta que devem ser cumpridos todos os protocolos sanitários com os quais os responsáveis pelas quadras esportivas já estavam comprometidos anteriormente com a Vigilância Sanitária. Entre as exigências está o cumprimento de intervalo de uma hora entre as partidas, medição de temperatura e oferecimento de álcool em gel, entre outras. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) se comprometeu em ajudar a Vigilância Sanitária na fiscalização do cumprimento dos protocolos, indicando dois funcionários para executar esta ação.

Campeonatos

Como a Vigilância Sanitária não autorizou a retomada das competições esportivas, a SMEL não conseguirá cumprir o calendário deste ano. O Campeonato da Primeira Divisão de Futebol que estava em andamento, está cancelado, assim como a Primeira e Segunda Divisão de Futsal (que ainda não haviam iniciados).

A expectativa do secretário Jacó é realizar em dezembro a final da Copa Scur dos Campeões de Futsal, cujos finalistas já estão definidos: Arsenal (Gramado) e Bola 8 (Canela) decidem o título, enquanto Hawaí (Gramado) e Saquin (Igrejinha) disputarão o terceiro lugar.

Também deve ser realizado em dezembro o Sulbrasileiro de Fut7, inaugurando a quadra da Vila Olímpica da Várzea Grande. Essa competição deve reunir seis equipes no masculino (sendo duas de Gramado) e três no feminino (sendo duas gramadenses).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido