NOVAS PETRÓPOLIS – Na noite desta terça-feira (2), por volta das 22h30, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer no Hospital de Nova Petrópolis, onde uma mulher havia dado entrada com um ferimento, provocado por disparo de arma de fogo.
Na Casa de Saúde, os policiais foram informados que a vítima, de 57 anos, se trancou em um quarto da residência após um desentendimento com seu marido. O homem, de 60 anos, então efetuou dois disparos com um revólver calibre .38 em direção a porta do cômodo. Os disparos perfuraram a porta e um deles acertou o braço da vítima.
Os policiais deslocaram até a residência e prenderam o suspeito em flagrante, tendo ele admito a autoria dos disparos. Com ele, além de um revólver calibre .38 utilizado no crime, também foram apreendidas outras três armas, sendo elas uma garrucha antiga, uma espingarda calibre .32 e um outro revólver de calibre .22, além de vários cartuchos compatíveis com as armas apreendidas. O acusado foi conduzido até a DPPA de Caxias do Sul, onde a autoridade policial decretou a prisão em flagrante pelos crimes de feminicídio tentado e posse irregular de arma de fogo. A vítima foi atendida no Hospital e não corre risco de morte.