InícioSaúdeSerra GaúchaAssociação de Apoio a Pessoas com Câncer lança campanha de prevenção ao...

Associação de Apoio a Pessoas com Câncer lança campanha de prevenção ao Câncer de Pele

Tempo de leitura: < 1 minuto


REGIÃO – A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) lança a campanha Verão Laranja que tem como foco principal colocar na rua ações educativas e preventivas ao Câncer de Pele. Esse ano, a Associação levará ao produtor rural, que diariamente enfrenta o sol já nas primeiras horas do dia, a importância de se prevenir e o que fazer para se proteger de doenças relacionadas à pele.

No verão, é preciso ficar atento aos horários de exposição ao sol e à hidratação. Protetor solar é item obrigatório nessa época do ano, assim como usar chapéu, óculos de sol e roupas que cubram o corpo. Essas e outras informações estarão nas redes sociais da entidade, bem como em materiais informativos que serão distribuídos para a população em ações diversas, na praia, no campo e na cidade, com objetivo de chamar a atenção para os cuidados durante a estação mais quente do ano.

Em 2022, o Brasil deve registrar em torno de 625 mil novos casos de Câncer, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), destes, em torno de 30% são de pele (Melanoma e Não Melanoma). Número que reforça o quão significativo é o trabalho informativo da Aapecan, para alertar aos cuidados de prevenção e ao diagnóstico precoce – que elevam as chances de cura. 

Sobre a Aapecan
A Associação de Apoio às Pessoas com Câncer (Aapecan) é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atende há 15 anos (março de 2005) no Rio Grande do Sul, de forma gratuita, pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com Câncer.

Desde a inauguração da primeira Unidade, em Caxias do Sul, outras 13 já foram abertas no Estado – dez delas com Casas de Apoio – nas quais são oferecidas, além de hospedagem com direito a acompanhante para usuários de outros municípios que precisam se submeter a tratamento oncológico, quatro refeições diárias acompanhadas por nutricionista e, na maioria delas, deslocamento a centros médicos. Nesses 16 anos a Aapecan já atendeu mais de 20 mil pessoas que necessitam de amparo social durante o tratamento contra o Câncer e seus familiares/acompanhantes/responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido