CANELA – A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ana Carolina Benetti, esteve reunida nesta terça-feira (8), com o comandante da Brigada Militar, capitão Ubirajara da Rocha Dill, para tratar de assuntos de segurança pública na zona rural de Canela. O vereador Jone Wulff (PDT) também participou da reunião.
Um dos principais pedidos da entidade é maior presença da corporação no interior. De acordo com a Ana Carolina, algumas comunidades estão sofrendo com frequentes arrombamentos e uma ronda policial vai inibir essas ocorrências. Nesta semana, a Brigada Militar já destinou guarnições para o interior e os policiais estiveram conversando com os moradores.
“Sempre que possível a Brigada Militar deve promover esse patrulhamento rural, inclusive, pode intensificar as abordagens nas vias de acesso ao município. Com essas ações a Brigada Militar pode prevenir a criminalidade por meio da proximidade com a população”, comentou Jone.
“Tem alguns pontos específicos que arrombamentos e roubos são mais frequentes. O pessoal não pode se descuidar. Houve uma reunião em uma localidade e eles falaram muito que estavam com problemas de segurança, então procuramos o comando da BM para apresentar essa demanda. O vereador Jone nos ajudou e fomos muito bem recebidos pelo comandante. E já no mesmo dia foi deslocada uma viatura para conversar com moradores do interior”, escreveu a presidente.
O Sindicato também enfatiza a importância de os moradores registrarem ocorrência sempre que algo acontecer. É por meio dos registros que as forças de segurança mapeiam estratégias para realizar o policiamento e poder dedicar mais atenção onde as ocorrências estão sendo mais corriqueiras.
“Essa aproximação das pessoas do interior com a Polícia é muito importante para nós. E sempre que acontecer qualquer coisa é preciso procurar a Brigada Militar, pode ser pelo whatsapp. As pessoas podem mandar mensagem que a Polícia vai deslocar para fazer o registro lá mesmo na propriedade da pessoa”, enfatizou Ana Carolina. O contato com a Brigada Militar pode ser feito pelo número (54) 98434.6389.