InícioPolíticaGramado e CanelaAlfredo Schaffer pauta redução da alíquota de IPTU

Alfredo Schaffer pauta redução da alíquota de IPTU

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA -O presidente da Casa Legislativa, Alfredo Schaffer, falou sobre tributos na sessão da Câmara de Vereadores. Na ocasião, ele trouxe para debate o valor da carga tributária municipal, envolvendo IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e Taxa de Coleta de Lixo.

Segundo Alfredo, ele sabe da importância dos valores arrecadados para o município, e que eles são basicamente usados para a manutenção dos serviços básicos, especialmente na saúde e educação, já que estas duas áreas possuem verbas vinculadas a estes tributos e comprometem acerca de 40% dos valores arrecadados. Atualmente, em Canela é cobrado 2% de IPTU para terrenos sem construções, e 0,27% para quem tem já construção em seu terreno.

“Proponho uma profunda Reforma Tributária em Canela, trazendo maior justiça tributária para os canelenses e pessoas de fora que possuem áreas na cidade. Para continuarmos com o aumento no valor de mercado dos imóveis na planta de valores, deveríamos diminuir as alíquotas para algo em torno de 1,5%, para áreas não edificadas e 0,15% para quem já possuir construção. Precisamos ter justiça tributária para preservar a saúde financeira do nosso cidadão canelense, o qual já sofre com o alto custo de vida que assola o país inteiro; precisamos ajudar o nosso contribuinte, sempre”, disse Schaffer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido