Tiago Manique
GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) fará estreia inédita na Divisão de Acesso. A equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes vai encarar o Passo Fundo, neste domingo (19), às 15h, no estádio da Vila Olímpica.
Durante entrevista ao Jornal Integração, Carlos destacou a importância do período de pré-temporada, que serviu como aprendizado para todos os envolvidos, principalmente por se tratar da primeira participação do clube em uma competição profissional de maior exigência.
“Foi um período de muito aprendizado. Sabemos que a Divisão de Acesso tem equipes com muita tradição, como o próprio Passo Fundo, que é um dos favoritos. Fizemos amistosos, enfrentamos algumas baixas [lesões], o que é natural, mas acreditamos que conseguimos montar uma equipe competitiva”, avaliou o treinador.
O técnico reforçou que, embora a equipe ainda esteja em construção, o foco total está no jogo de estreia. “O formato da competição exige atenção em cada partida. Só enfrentamos cada adversário uma vez, então cada ponto é vital. Precisamos da união da direção, comissão técnica, jogadores e principalmente da comunidade de Gramado”, completou Moraes.
Atletas confiantes
Entre os destaques do elenco estão o centroavante Wesley Pacheco, experiente em competições nacionais e estaduais, e o meia Maurício, remanescente da campanha da Terceirona em 2023, que atuou neste primeiro semestre no XV de Piracicaba no Paulistão A2.
Ambos destacaram a entrega do grupo e pediram o apoio da torcida. “A expectativa é enorme. A gente sabe da importância do campeonato. Vamos dar tudo em campo. O torcedor pode esperar entrega, garra e, se Deus quiser, gols também”, comentou Wesley.
Já Maurício ressaltou a maturidade da equipe para enfrentar o novo desafio. “Ano passado tínhamos um grupo jovem. Agora temos mais experiência e estamos muito focados. A ideia é nos manter na Divisão de Acesso e, quem sabe, buscar algo ainda maior. Domingo será o primeiro passo.”
Logística alterada e ingressos à venda
A estreia marca também mudanças na logística do estádio. Por determinação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e da Brigada Militar, diversas áreas da Vila Olímpica serão isoladas, inclusive a lateral do campo, localizada na frente do ginásio da Vila Olímpica e setores atrás das goleiras. A entrada da torcida será nas arquibancadas principais. Já os visitantes, o acesso será pelo setor habitual, em frente a creche.
Os ingressos serão vendidos exclusivamente no local, no valor de R$ 20, com número limitado de entradas. A organização recomenda que o torcedor chegue com antecedência.
Expectativa de casa cheia
O clima na Vila Olímpica é de entusiasmo. Com sete jogos em casa e sete fora na primeira fase, o apoio do torcedor pode ser decisivo.”Queremos ver a comunidade de Gramado presente. É um momento histórico. Vamos fazer uma grande festa no domingo e buscar os primeiros três pontos”, finalizou o técnico Carlos Moraes.
