GRAMADO – A programação da Semana Farroupilha organizada pelo CTG Manotaço na sede da entidade, no Mato Queimado, rendeu cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis. A iniciativa solidária foi encabeçada pelas prendas (de faixas) e peões (de crachá) do CTG, que incentivaram o público a doar os mantimentos durante os 14 dias de programação. Muitos tradicionalistas que prestigiaram as atividades também doaram brinquedos. Tudo que foi angariado foi repassado à Secretaria de Cidadania e Assistência Social.
O ato de entrega foi realizado terça-feira passada (11), e contou com a presença do patrão do CTG, Banno Franck, e o secretário da pasta, Ilton Gomes. Na ocasião, Gomes enfatizou que a Secretaria recebe as doações com muito entusiasmo e parabenizou o CTG pela iniciativa. “É exemplo de tradicionalismo e amor ao próximo. São ações solidárias como essa que dão sentido as palavras da nossa bandeira gaúcha. Tenham certeza que esses alimentos serão encaminhados à famílias que enfrentam necessidades”, disse.
O patrão do CTG comentou que o incentivo aos jovens na promoção de atos solidários é fundamental na entidade. “Temos responsabilidades com todos os jovens que fazem parte das invernadas e essas responsabilidade vão além de ensinar a dançar, queremos que todos despertem em si questões cidadãs e humanas”, ponderou. Benno também antecipou que novas ações solidárias serão desenvolvidas pelo CTG.











