GRAMADO – O ginásio Perinão será o primeiro ‘point’ para a balada de sexta-feira (10). Fortes emoções reservam para a disputa decisiva de duas competições. Quem vai dar o ritmo inicial nesta festividade são as equipes que estarão na disputa do título do Campeonato Municipal de Futsal da 2ª Divisão.
A partir das 19h30, entram em quadra CER Jardim/Guinchos Pórtico e Unidos do Copo/Bazzan. As duas equipes dentro de suas chaves fizeram a melhor campanha, encerrando na liderança. Neste retrospecto, o Unidos do Copo/Bazzan segue invicto e com 100% de aproveitamento vencendo todos os nove jogos.
Pivô da equipe do Unidos, Romário foi econômico nas palavras e mencionou do ponto forte até o momento da equipe na competição e que pode ser a diferença na decisão. “ O que pode fazer a diferença neste momento é o grupo de jogadores, muito competitivo e forte, conseguimos manter a base do ano passado com 11 atletas e somente quatro novos para esta temporada e acho que isso pode ser o nosso diferencial”, disse.

Já o Cer Jardim, vem de uma campanha com sete vitórias e apenas duas derrotas. Carlos Eloir Ramos, o Preto é o presidente do clube e falou do que espera da decisão e o ponto forte da equipe para almejar a taça.
“Estamos esperando uma final cheia de emoções e temos a nosso favor uma equipe jovem cheia de vontade de vencer e nossa torcida que sempre dá um gás a mais para nossos atletas. E estar na elite do futsal, isso já nos motiva muito para essa decisão”, descreveu.

Duelo Gramado e Canela na Copa
Após a decisão do Futsal Segunda Divisão, para completar o cardápio recheado de emoções, entram em quadra as equipes para a disputa da semifinal da Copa Scur dos Campeões.
A partir das 20h30, o Propé Futsal (Nova Petrópolis) enfrenta o Cetiras (Três Coroas). Logo depois duelo de rivalidade regional. Diabos Vermelhos de Gramado e Suvaco F.C de Canela, iniciam a disputa às 21h30 por uma vaga na decisão.
A equipe gramadense segue invicta vencendo duas partidas e um empate. O técnico da equipe, Gustavo Jardim, rechaçou o favoritismo, elogiou e explicou quais os pontos fortes da equipe que pode levar até a final.
“A campanha até aqui é muito boa, fizemos grandes jogos e isso dá confiança para a sequência do campeonato. A nossa forma de trabalhar é a cada jogo, não nos consideramos favoritos, respeitando todos os adversários. É dessa forma que vamos encarar o desafio da semifinal.
Nossos principais trunfos são a nossa torcida, que sempre está presente em bom número e nos empurram, do início ao fim, podemos destacar também a união e qualidade do grupo de atletas, todos são amigos e tem muita capacidade técnica e tática, podendo decidir o jogo a qualquer momento, seja numa jogada individual ou coletiva.
O adversário não chegou na semifinal à toa. Fez bons jogos, principalmente no último, onde venceu por um placar elástico, precisamos ter bastante atenção na parte defensiva, nos contra-ataques e nas jogadas com o pivô, isso pode ser um grande problema para nós na sexta-feira [hoje]”, explicou.
A equipe canelense do Suvaco F.C, fez uma campanha com uma derrota, um empate e garantiu a vaga na última rodada com goleada sobre o Nem Sei de São Francisco de Paula por 9 a 1. Presidente e capitão da equipe, Dejair Emerim, o Deja, revelou das estratégias que deve ser adotada pela sua equipe e fala em tentar “surpreender” o adversário.
“Para esse jogo decisivo precisamos ter muita tranquilidade quando estivermos com a posse de bola e principalmente muita atenção na marcação, sabemos da qualidade do nosso adversário e de suas características. O Suvaco vem em um grande momento e esperamos surpreender nosso adversário. Tem tudo para ser um grande jogo no ginásio Perinão. Aproveito para convocar a nossa torcida para comparecer em ‘peso’ no ginásio”, finalizou.
Caso as partidas, tanto no Futsal Segunda Divisão e na Copa dos Campeões terminem empatadas no tempo normal e prorrogação, a definição será nos pênaltis.