GRAMADO – A Copa Laghetto de Futebol Sub-16 ainda não encerrou. Neste sábado (2), às 10h, será realizada a grande final da competição. Todos os jogos ocorrem na Vila Olímpica. Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Flamengo, grandes equipes do futebol, participaram do evento. Mas uma se destacou entre estes gigantes. O anfitrião Centro Esportivo Gramadense (CEG) chamou a atenção.
Com uma equipe bem organizada e um trabalho de base qualificado, com a valorização dos atletas da região, fez com que os olhos estivessem voltados para o clube. Apesar de não ter triunfado, derrotas para Flamengo (4×0), Juventude (1×0) e Palmeiras (3×1), este último realizado na quinta-feira (30), o desempenho foi considerado satisfatório por todos no clube.
Vitrine, oportunidades e orgulho. Estas três palavras podem mensurar a importância da Copa para atletas e comissão técnica. O jovem técnico Gustavo Corrêa, destacou o envolvimento dos jogadores, principalmente pelo orgulho e dedicação que demonstraram em vestir a camisa do Gramadense.
“Saímos daqui com uma experiência enorme. O aprendizado foi gigante para todos e tenho certeza que vão levar para sequência da carreira e clube. Foi muito bom ter a torcida junto, em muitos momentos a equipe baixava o desempenho e se animavam quando a torcida jogava junto. O recado que tenho para os atletas é orgulho, se entregaram totalmente vivenciaram intensamente a competição. Não tínhamos a obrigação de vencer, mas os garotos se entregaram ao máximo”, elogiou.
Um dos destaques do CEG na competição foi o goleiro Renan. O jovem elogiou o apoio do torcedor nos três jogos e agradeceu ao clube pela oportunidade de ter participado da Copa Laghetto o que vai ajudar na maturidade para a carreira.
“Primeiro quero agradecer a torcida que apoiou durante todo o campeonato, conseguimos jogar bem a competição fazendo bons enfrentamentos, mas é não baixar a cabeça, pois enfrentamos clubes com maiores investimentos. O Gramadense tem grandes atletas e a experiência me agregou muito, estou bastante feliz em participar, infelizmente não conseguimos a classificação, mas valeu pela oportunidade”, finalizou.
Texto: Tiago Manique – [email protected]
Foto e colaboração: Rodrigo Martins