Início Política Gramado e Canela 99% de tendência de apoiar o MDB

99% de tendência de apoiar o MDB

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O vereador Marcelo Drehmer, da Tiririca, é responsável por reativar o partido Republicanos no município e se tornou a principal liderança da sigla. De acordo com ele, está confirmado que a legenda apoiará areeleição de Constantino Orsolin. A afirmação ocorreu segunda-feira, durante entrevista na Rádio Integração Digital.

O Republicanos de Canela não terá candidato a prefeito, mas já formou uma nominata de pré-candidatos à Câmara de Vereadores e revelou o apoio na majoritária.“Hoje, a tendência é 99% de chance de apoio ao MDB”, confirmou. Ao ser questionado sobre os rumos da eleição, Drehmer opinou que “eu acredito que só um desastre muito grande da natureza tiraria a eleição do Constantino”. E emendou: “Esperamos que após a eleição, os derrotados se juntem com os vencedores para trabalharem pelo bem comum em prol de Canela”.

Cada partido poderá concorrer com no máximo 17 nomes para o Poder Legislativo. O Republicanos terá 11 homens e seis mulheres, destes, quatro já participaram de algum pleito eleitoral, os demais terão a primeira experiência em candidaturas. Conforme Marcelo, a intenção da sigla é alcançar duas cadeiras na Câmara para a próxima legislatura.

Tiririca foi filiado ao MDB durante bastante tempo e se elegeu na primeira eleição que disputou, fazendo 605 votos. No primeiro ano de gestão exerceu o cargo de presidente da Câmara. Ele defende que para ser candidato a pessoa tenha uma história. “A pessoa precisa ter um passado e o eleitor precisa pesquisar e saber o passado do candidato, procurar ver o que ele fez, o que ele faz, ver a história dele, tem que ter plantado algo bom”, pondera.

TROCA DE PARTIDO – Na entrevista, Marcelo também enalteceu as motivações que o fizeram mudar de legenda partidária. “Mudei porque decidi ter uma nova jornada, novos desafios, e lá dentro do MDB a gente sabe que há limitações e lá na frente a gente tem novos objetivos”, disse com relação a intenção de ser candidato a deputado estadual, espaço que o MDB, no seu entender, não permitiria e no Republicanos essa porta está aberta.

Drehmer também falou sobre sua maior frustração enquanto vereador e o projeto que lamenta não ter podido tornar realizar, bem como o melhor na sua opinião. “Fiquei contente com a aprovação do novo hospital, ainda não vingou, mas é algo que vai sair. O que lamento na verdade nem chegou a ser projeto, mas fizemos esboço, fomos a Brasília, e nada aconteceu, que é o Ginásio Municipal”, comentou.

E este também é um ponto que pesou na hora de mudar de partido. “Se eu olhar para o meu lado, que é o esporte, não tive apoio nenhum. Eu troquei de sigla, mas não saí do governo. A gente vê que o governo tem falhas e tem acertos, mais acertos que falhas, então é por isso que, em princípio, vamos continuar com o governo”, disse.

Dentro dos planos de crescimento do partido, Drehmer quer que o Republicanos esteja entre os principais na eleição de 2024, e também almeja uma candidatura à Assembleia Legislativa no pleito de 2022.

ENTREVISTAS

A programação da Rádio Integração dedicou espaço para os líderes dos principais partidos de Canela e Gramado para explanarem acerca dos preparativos e intenções visando o pleito eleitoral deste ano. A entrevista com Marcelo Drehmer e os demais líderes partidários podem ser ouvidas na íntegra no site do jornal (www.leiafacil.com.br) na aba de podcast, ou na nossa página no Facebook.

Texto: Fernando Gusen – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido