Início Coronavírus Gramado e Canela 390 vacinas para Canela e 530 para Gramado

390 vacinas para Canela e 530 para Gramado

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – 13.965 doses da CoronaVac foram remetidas pelo Estado para a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) distribuir entre os 49 municípios de sua abrangência. Nesta primeira remessa Gramado receberá 530 doses, Canela 390 e Nova Petrópolis 500.

As doses do medicamento já estão em Caxias do Sul, na sede da 5ª CRS, e ainda pela manhã serão transportadas para as cidades, devendo chegar a Canela e Gramado logo após o meio dia. Nas duas cidades a logística para aplicação da vacina já está organizada e os grupos pré-determinados pelo Ministério da Saúde devem começar a receber a vacina nesta quarta-feira.

Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais da saúde, depois os residentes em lares de idosos e grupos indígenas. A quantidade de doses liberadas para cada cidade tem relação com a quantidade de pessoas que estão nessa lista de prioritários.

Do total de vacinas enviadas para a região, Caxias do Sul ficará com 6 mil doses, Bento Gonçalves com 1.900 e Vacaria com 900, sendo as que mais receberão doses hoje. Cidades como Monte Belo dos Campos, Pinto Bandeira, Esmeralda, Nova Roma do Sul e São Vendelino, entre outras, receberão apenas 10 doses.

EM TEMPO: Durante os últimos dias foi divulgado que Canela poderia receber mais doses, cerca de 700, essa era uma expectativa. As 390 enviadas fez com que a Secretaria da Saúde de Canela se movimentasse para tentar conseguir mais doses nessa primeira remessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido