Início Exclusivo Assinantes Um novo espaço para o esporte e lazer

Um novo espaço para o esporte e lazer

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Uma nova área para o esporte e lazer promete repaginar o bairro São José e arredores. Há 10 dias, foram iniciadas as obras do novo Complexo Esportivo do Grande Canelinha, localizado em uma área às margens da ERS-235, ao lado da madeireira Artepinho.

Na manhã de segunda-feira (14) no programa Manhã e Atualidades na Rádio Integração Digital, o secretário Municipal de Obras Luis Cláudio da Silva, conhecido como Ratinho, falou entre outros assuntos, deste novo empreendimento uma parceria público e privada.

A empresa Skyglass irá efetuar a obra, sendo a mesma que está revitalizando as praças nos bairros Eugênio Ferreira, próximo ao cemitério e no Santa Terezinha e além de ser a responsável pela construção da plataforma de vidro no Parque da Ferradura. O investimento, conforme Ratinho é de aproximadamente R$ 2,8 milhões e a empresa tem um prazo de cerca de seis meses para conclusão da obra.

“A área era corriqueira ter pessoas utilizando drogas, fizemos alguns mutirões e a ideia é transformar o local semelhante ao Parque do Lago [Leodoro de Azevedo], devolver o local para a comunidade e utilizar no desenvolvimento do lazer e prática esportiva”, disse.

Pistas de caminhada, atletismo, salto em altura, quadras de futebol 7 e de areia, futuramente pista de skate irão contemplar o espaço, além de um multipalco e sanitários. Como contrapartida por parte da Prefeitura de Canela, o secretário explicou que um lago está sendo construído, esta, a primeira parte da obra, além de pavimentação ligando o Complexo com a rodovia.

“Analisando o futuro, pois a região possui muitos alagamentos, vamos criar uma espécie de lago como bacia de contenção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e pensando no meio ambiente a água será praticamente toda ela tratada e será colocado vegetações ao redor”, explicou.

Com o espaço amplo, Ratinho sugeriu a idealização de projetos sociais, ocupação para escolas e revelou de uma parceria próxima a ser concretizada. “É mais um espaço para a prática de esportes e quem sabe tirar muitas crianças e adolescentes das ruas com a utilização de projetos sociais e já estamos conversando para uma parceria com o Tricolor para utilização do campo que é próximo”, contou.

A entrevista

A entrevista pode ser conferida no Facebook Jornal Integração Hortênsias, na barra vídeos – Manhã com Informação ou acessando o site www.leiafacil.com/podcasts clicando no link Manhã com Informação do dia 14/09.

Texto e foto: Tiago Manique/JIH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido