Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

Trabalhando dá!

Tempo de leitura: < 1 minuto

Estamos a todo o vapor. Todos estamos conseguindo, aos poucos, nos colocar e com os nossos próprios braços garantir o mínimo para a nossa família. Ainda há alguns desempregados, mas as vagas não param de chegar. São oportunidades de todos os setores e funções. Quem se preparou vai ser melhor remunerado. O momento primaveril da economia mundial apresenta também vagas que antes sequer existiam. Muitas empresas novas e outras tantas se regenerando após este longo período pandêmico que manteve o comércio completamente fechado por mais de dois meses consecutivos em março abril e que ainda está em vigência, embora já bem mais brando.

Engrenagem Criativa

Além dos novos empreendimentos também os tradicionais estão remontando e aumentando suas equipes. Sábado durante entrevista ao vivo ao Integração, o gerente geral do grupo Dreams, Elodir Silva, anunciou que o grupo tem mais de dez vagas em aberto nas mais diversas funções, como recepcionista, atendente de caixa e atendente de público. No programa de sábado (amanhã), direto do Acquamotion, às 10hs, teremos a participação do secretário de Turismo de São Chico. Verão quantos projetos importantes tem o município, na eminência de acontecerem. Há uns dias falei com ele quando me projetava cerca de um bilhão de investimentos privados aprovados já pelo município.

Desenvolvimento

Há um cenário muito favorável para a região se desenvolver nos próximos anos. Diria dez anos. Se não vejamos: O aeroporto de Vila Oliva é uma realidade e por conseguinte o asfaltamentos de Gramado até lá vai valorizar sobremaneira mais uma região inteira do nosso interior. Também estão na ponta da fila os asfaltos de Serra Grande a Santa Maria do Herval e em Canela a Rota Panorâmica (Canela/Três Coroas por Linha São João). Nesta década também teremos a duplicação completa da ERS-115 até Taquara, da ERS-235 até Nova Petrópolis e boa parte até São Chico. As ERSs 115 e 235 estarão interligadas por asfalto pelas linhas Carahá e 28. A Linha Ávila Baixa certamente estará conectada à ERS-235 com estrada preta. Tudo isso já previsto, muito para breve e outras tantas obras que ainda não estão no papel, darão à região uma valorização excepcional, levando-a, sim, ao patamar de melhor região turística do mundo.

Algumas urgentes

Algumas destas obras estão previstas para breve. E nem poderia ser diferente. Se não nos mexermos com a infraestrutura para acompanhar a chegada dos novos turistas que vem em busca dos tantos novos empreendimentos que estão sendo lançados corremos o risco de um revés muito triste. Não vamos deixar acontecer. É preciso que os prefeitos da região se atentem, chamem a União e o Estado para ajudar e se puxem. Além das citadas obras, precisamos pensar como entrar em Gramado que não apenas por uma via, ligar a estrada do Caracol ao Mato Queimado com asfalto e continuar enterrando redes elétricas para liberar espaço aos pedestres nos centros. A iniciativa privada está fazendo sua parte, especialmente em Gramado e Canela, com amplos projetos também para São Chico, mas é impreterível que o público não fique para trás com a infra.

CPI dos vagabundos

Enquanto nós aqui no primeiro degrau trabalhamos incansavelmente para recuperar o Brasil e o mundo, os vagabundos do nosso senado com seus altos salários se dedicam a se digladiarem, já antecipando a campanha eleitoral de 2022, nos envergonhando enquanto nossos representantes políticos. Tal Comissão Parlamentar de Inquérito tem o claro objetivo de cassar o presidente da República numa briga eterna dos políticos que ora cassam um, ora outro, e buscam dar o troco, fazer a vingança, às nossas expensas. O Custo nos é repassado sem que haja qualquer reação. Quando há algum manifesto público é de apoio a um ou a outro, exatamente o que os faz imaginar estarem no caminho correto.

Extremamente forte

Muito relevante a manifestação do vereador Jeff do Transporte, de Canela, na sessão de segunda-feira da Câmara de Vereadores. Passado exatamente, e tão somente, meio ano do seu mandato, disse que não quer mais saber de política. Que reconhece ter dado um calote eleitoral nos eleitores por não conseguir cumprir o que prometeu e que está pedindo perdão aos que pediu o voto a si e ao prefeito Constantino Orsolin.

Por partes

O desabafo do vereador nos faz pensar, claro. Em partes é preciso que os candidatos ao cargo saibam muito bem o que ele pode e o que não pode quando eleito. Chamam isso de “as atribuições do cargo”. Da mesma forma os candidatos a prefeito devem ser claros aos proponentes de vaga na Câmara sobre isso. Durante a campanha não explicam, deixam seus representantes prometer tudo e depois falam a verdade, como teria feito Constantino ao Jeff dizendo que vereador não é para resolver nada mesmo.

Criatividade brasileira

Debates de sexta-feira

Estamos criando um novo programa pela rádio do Integração. Todas as sextas-feiras das 8h15 às 9h, o editor chefe do JI, Fernando Gusen com Daniel Santos e o ex-político e empresário Eno Weber (Webinha), debatem sobre casos pitorescos, atuais da história regional. A transmissão ao vivo é pelo site leiafacil e pela página doo Facebook do JI.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido