Início Exclusivo Assinantes Seleção JI 2020

Seleção JI 2020

Tempo de leitura: < 1 minuto

É em tempos difíceis que vale a pena vencer. A coisa é forte, mas nós mais ainda. Em razão das restrições de convivência social, este ano vamos modificar o projeto. No dia 17 de outubro, os premiados de Canela recebem o seu troféu no Alpen Park. Chega lá, dá uma volta de trenó, recebe seu troféu e a cesta, faz a foto e já fica à vontade para curtir mais um pouco esta linda atração turística de Canela. Em Gramado será dia 24 de outubro, no parque Mundo do Chocolate.

A rádio do Integração

Acompanhe a programação modelo rádio do Jornal Integração pelo leiafacil.com. Este colunista está ao vivo todos os dias das 7 às 8h. Das 8 às 11h, Daniel Santos e do meio-dia à uma, Tiago Manique. Às quintas-feiras, das 11h ao meio-dia programa evangélico cristão e às sextas-feiras, das 10 às 11 hs, De Bem Com a Vida, com Ivanir Scherer, Suzana Strassburger e convidadas.  Fora esses horários, a boa música te faz companhia.

Nossos vizinhos

São Chico tem quatro pré-candidatos a prefeito para este pleito. Nova Petrópolis também quatro e Caxias 11.

São Chico

PSOL: André Nogueira e Rita de Cássia

PT: Décio Colla e EnioBertuol

PP+PDT: Marcos Aguzzolli e Thiago Teixeira

PSDB: Assis Tadeu Barbosa Velho e Aline Varela

Caxias do Sul

PSDB: AdilóDidomenico e Paula Ioris. Coligação: PSDB/PTB/PSC/SOLIDARIEDADE/PROS.

MDB+PSB: Carlos Búrigoe Elói Frizzo. Coligação: MDB/PSB/CIDADANIA/AVANTE.

PDT+PP: Edson Néspolo e Edson da Rosa. Coligação: PDT/PP/PV/REDE.

Republicanos: Julio Freitas e Chico Guerra. Sem coligação.

Patriota: Nelson D’arrigo e Andreia Garbin. Sem coligação.

PT+PCdoB: Pepe Vargas e Cláudio Libardi. Coligação: PT/PCdoB/PSOL

PL: Renato Nunes e Priscila Vilasboa. Sem coligação.

PSL: Renato Toigo e NilvoBertolla. Sem coligação. (Ainda não registrada)

NOVO: Marcelo Slaviero e Cesar Augusto Bernardi. Sem coligação.

PODEMOS: Toninho Feldmann e OdirFerronatto. Sem coligação.

DEM+PSD: Vinícius Ribeiro e Kiko Girardi. Coligação: DEM/PSD.

Nova Petrópolis

PSDB+MDN: Darlei Wolf e Martin Wissmann

REPUBLICANOS: Jorge Dinnebier e Alexandra Muller

PATRIOTA: Doris Neumann e Marco Antônio Garcia

PDT+PP: Gerônimo e Ricardo Lawrenz

As cores da Câmara em 2021

 São 97 concorrentes em Gramado, 96 mais o Celso Fioreze. Assim pode-se concluir que muitos irão se decepcionar em 15 de novembro. Alguns partidos sequer farão vereador e outras com certeza elegerão bem menos do que imaginam hoje. Vejamos: PP hoje tem cinco vereadores e obviamente pensa em manter esse tanto. O MDB tem dois e chegou a falar em fazer 4. Já seriam os nove que servem na Câmara. Palpite do colunista: não tenho palpite, sério.  O PP tem 14 candidatos, mas não elege 5 desta vez, perdeu puxadores de votos, como Bira e Luia. O MDB tem 14 candidatos, mas também vai ficar longe dos 4 que sonha fazer, elege 2. De qualquer modo, é aceitável imaginar que estes dois (PP e MDB) ocupem seis cadeiras, mesmo que sejam três cada. Sobram só 3 para todos os demais:  PSDB, 12 candidatos, elege 1, somando sete. Sobram duas para: Republicanos, 12 candidatos; PSC, 14 candidatos; PSL, 9 candidatos (esses são todos bolsonaristas, é uma curiosidade o desempenho nas urnas); PCDOB, 6 candidatos; PTB, 5 candidatos; PT 5 candidatos e PDT, 6 candidatos. E Canela? Ah, ali vou deixar pro Fernando Gusen, coluna Direto da Redação, se queimar com os candidatos… Embora seja nossa função, palpitar chateia as pessoas.

Começa depois de amanhã

A propósito, a campanha com nome e número começa domingo. É o primeiro dia de campanha dos candidatos. Até lá, hoje e amanhã, ainda todos são apenas pré-candidatos.

Nestor com Covid-19

Os primeiros dias da campanha não contarão com Nestor. Luia deverá representá-lo. Conversei com Nestor ontem, segue sendo o mesmo trator de sempre. Mal, mas prometendo voltar em poucos dias ‘renovado’.

Luia se safou

Sempre junto do Nestor para cima e para baixo, as horas passaram devagar enquanto aguardava o resultado. Me contou Luia que neste período teve todos os mesmos sintomas do Nestor, até que veio o resultado negativo e meia hora depois não sentia mais nada…

Nossos idosos

Fico muito compadecido com os nossos idosos. Eles sofrem os efeitos desta maldita doença mesmo sem a contrair. O medo os faz mudar de rotina e isso acaba com o psicológico. Tenho vário exemplos de idosos que tiveram a doença e se curaram. E, também temos tantos exemplos de pessoas que se cuidaram muito, mas pegaram igual o vírus. Então, percebo que devemos manter nosso heróis com boas rotinas, atividades que sempre faziam e algumas mais até. Eles precisam, assim como nós todos, sentirem-se úteis. 

Pêsames

Quero deixar pública a minha solidariedade ao Pedro Bala e sua família pela passagem, repentina e prematura, da Susana. Viver o papel de primeira-dama de Gramado por quatro vezes certamente lhe exigiu muito abrir mão do que gostava para fazer o que era o melhor para o município. Meu forte abraço Pedro, Daniel, André e Paula. Espero que encontrem a paz e que ela esteja muito bem em sua nova e eterna morada.

Massa FM

Vem aí, já no início de outubro, a rádio Massa FM, em substituição à Sorriso. Emissora do grupo Massa (Ratinho do SBT), dirigida por Valdomiro Cantini e OneidiFabiani. A gerência local será do meu amigo Alaor de Oliveira, que é só sorrisos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido