Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesSaiba como está a situação das quadras esportivas na região

Saiba como está a situação das quadras esportivas na região

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – A abertura das quadras esportivas e similares no Rio Grande do Sul passa a vigorar a partir do anúncio do novo sistema de monitoramento da pandemia feito pelo governador Eduardo Leite, na sexta-feira (14). A permissão de funcionamento deve respeitar os protocolos de segurança de prevenção estabelecidos pelo governo estadual.

O titular da pasta, Danrlei de Deus, lembra que quando aceitou o desafio de ser o secretário do Esporte e Lazer do Estado, uma das prioridades era de que se conseguisse realizar essa autorização. “Todos nós sabemos o quanto o esporte é importante na vida de cada um de nós. Vamos retomar as atividades com consciência e responsabilidade, respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19” , destacou.

O funcionamento das quadras esportivas e similares é uma demanda que vinha sendo solicitada pelos representantes da União das Quadras Esportivas do Rio Grande do Sul junto à Secretaria do Esporte e Lazer (SEL). Conforme dados da entidade, em todo o Estado são 4.500 quadras e o funcionamento delas envolve o sustento de 18 mil famílias.

A reportagem do Jornal Integração fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canela, informando que o município seguirá as determinações do Governo do Estado, portanto estão aptos a atuarem, conforme decreto estadual.

Em Gramado, o secretário de Esporte e Lazer Lucas Roldo, revelou que uma série de reuniões ocorrerá na tarde desta segunda-feira (17) para definir a estratégias do retorno. “Vamos realizar várias reuniões para definição dos protocolos e assim que for definido estaremos divulgando”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido