Início Exclusivo Assinantes Prendas e peões disputarão o título de imperador e imperatriz do laço

Prendas e peões disputarão o título de imperador e imperatriz do laço

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Sem poder realizar o tradicional rodeio nacional neste mês de janeiro, que devido a pandemia foi adiado para abril, o CTG Querência promove entre hoje (8) e domingo (10) no Parque do Saiqui, o 2º Duelo Imperador da Serra. O evento campeiro reunirá, conforme a organização, aproximadamente 400 prendas e peões,divididos em diversas categorias e cerca de 50 pessoas trabalhando na organização.

As inscrições para esta competição de tiro de laço já se encerraram, mas uma das modalidades que ocorrerá é a Taça Cidade das Hortênsias, cuja inscrição pode ser realizada no local a partir desta sexta-feira (8). Serão distribuídos mais de R$ 30 mil em premiação e além de laçadores do Rio Grande Sul, já confirmaram presençatradicionalistas de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O 2º Duelo Imperador da Serra exigirá todos os cuidados sanitários, pois reunirá centenas de pessoas, entre participantes e organização. Por ser um evento atípico em meio a pandemia, o patrão do CTG Querência, Jéferson Lodéa, explicou como a organização está atuando na parte logística e de que forma administrará o ingresso de pessoas no parque.

Realmente é um evento atípico, tivemos que nos adaptar, assim como tantas outras entidades tradicionalistas espalhadas pelo País. Estamos nos organizando para atender a todos, seguindo os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de saúde municipal e estadual, infelizmente não poderemos receber o público em geral, somente os participantes e um acompanhante com parentesco de primeiro grau, que serão cadastrados antecipadamente e receberão uma pulseira de identificação na entrada do parque após medirem a temperatura corporal”, avisou.

Apesar de algumas restrições, a parte de alimentação e acampamento também foi pensada pela organização. Conforme o patrão, mesmo com uma estrutura reduzida em relação ao rodeio os participantes serão atendidos de acordo com as normas estabelecidas pelas autoridades.

“Não teremos comércio terceirizado, apenas um bolicho do próprio CTG Querência para poder oferecer aos visitantes um lanche rápido, café e uma bebida gelada. Os acampamentos serão de acordo com a cartilha de atividades campeiras, elaborada pelo MTG(Movimento Tradicionalista Gaúcho) e Secretaria de Agricultura do Estado para a retomada de eventos campeiros”, disse.

Outro ponto pensado para a realização da festividade foi com a segurança. Ambulâncias e socorristas estarão de prontidão e, além disso, o Parque do Saiqui contará com segurança 24 horas e Lodéa admitiu que até poucos dias, ficou temeroso pela realização devido a classificação das bandeiras com o distanciamento controlado.

A expectativa agora está bem melhor que semana passada, pois estávamos apreensivos com a temida bandeira preta. O evento mesmo sendo mais enxuto envolve altos custos financeiros que muitos nem imaginam. Porém o CTG Querência não abre mão de organizar e realizar com toda a estrutura necessária para o bem estar e segurança de seus participantes. Todos os laçadores estarão assegurados contra acidentes, o parque contará com toda estrutura de ambulância e socorristas, juízes e narradores credenciados pelo MTG, médico veterinário, além de seguranças diariamente. Por estes e outros motivos, os eventos campeiros do CTG Querência são sempre bem vistos pelos participantes do Brasil inteiro, tanto que teremos laçadores de vários estados”, contou.

Inicialmente o 2º Duelo Imperador da Serra estava programado para agosto, porém assim que assumiu a patronagem do CTG, logo ficou definido o adiamento do evento para 2021 por causa da pandemia.“Na realidade, já estamos pensando nesse evento desde quando assumimos a patronagem em maio, pois como é a segunda edição era para ter sido realizado em agosto de 2020. Como logo já prevemos que seria impossível, começamos a pensar e tratar seriamente somente em outubro quando o evento foi lançado oficialmente”, finalizou.

Como não será permitida a entrada do público, sendo autorizados somente os competidores e um acompanhante, as disputas de laços poderão ser conferidas pelo Youtube DM Sonorização ou no Facebook do CTG Querência.

PROGRAMAÇÃO

Hoje (8)

13h: Abertura do Parque do Saiqui

15h: Taça Cidade das Hortênsias (dupla, conforme regulamento da 27ªRT)

Amanhã (9)

8h: Início do 2º Duelo Imperador da Serra

15h: Abertura Oficial

Continuação do 2º Duelo Imperador da Serra

Domingo (10)

7h: Início das finais das forças C, B e A Imperador e Imperatriz da Serra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido