Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

Pioneirismo

Tempo de leitura: < 1 minuto

Estão sendo realizados deste ontem em Gramado o Festuris Connection e o Gramado Summit. Após adiamentos por conta dos protocolos impostos pelo governo do Estado e a busca por se adaptar ao atual cenário, esses dois eventos certamente são um pontapé inicial para esta retomada dos eventos presenciais. A nossa região sempre foi pioneira em muita coisa, então sem dúvida podemos ser modelo também neste quesito.

SEM AJUDA DO ESTADO

Em seu discurso de abertura do Festuris Connection, o prefeito Nestor Tissot (Progressitas) fez uma referência a construção do aeroporto de Vila Oliva, que será construído a uma distância de 28 km do centro de Gramado. Tissot disse que Caxias do Sul está fazendo a sua parte, assim como Gramado que irá fazer o acesso até lá. “O governo do Estado não está nos ajudando, não conhece a realidade e os benefícios que esta atividade traz para o país, não olha para o turismo como deveria olhar. Vamos ter um aeroporto, mas sem a ajuda do Estado que não dá valor ao setor turístico. Nunca tivemos no cargo um técnico, muitas vezes os cargos são ocupados por políticos”, finalizou ele.

DESCONFORTO

O prefeito Nestor está extremamente desconfortável com o tratamento que os vereadores de oposição estão dando para projetos importantes do Executivo que foram protocolados na Casa Legislativa. Um dos casos é a demora para votar o projeto de redução salarial dos cargos de confiança (CCs) que ficou mais de um mês parado para apresentação de emendas que, segundo o próprio prefeito, são inconstitucionais.

VOLTA ÀS AULAS

A semana foi marcada pelo retorno das aulas presenciais nas escolas em praticamente todo o estado do RS. Em Gramado e Canela o retorno está sendo gradativo. Passei em frente de algumas escolas e vi um bom número de alunos presentes. Também percebi que tem sempre alguém monitorando a temperatura dos alunos e de quem precisa entrar na instituição de ensino para alguma atividade. Foram praticamente 14 meses sem aulas presenciais o que, como já escrevi outro dia, causou um prejuízo incalculável para as crianças e jovens. Só espero que a justiça não intervenha e deixe as aulas seguirem. Um pedido chegou a ser apresentado por entidades ligadas a professores e trabalhadores da educação e uma associação de pais, claro, contrários à reabertura das escolas neste momento. A Justiça analisou esse pedidonesta quarta-feira (05), e decidiu manter as aulas presenciais.

TRISTEZA

Falando em retorno das aulas, estou extremamente triste pela chacina que aconteceu lá no oeste catarinense. É importante que a família preste atenção no comportamento dos jovens e que qualquer movimento diferente procurem um especialista para ter uma orientação de como proceder. Não que a família seja culpada, mas um jovem que faz o queaquele menino de 18 anos fez este lá na cidade de Saudades é chocante. Com certeza,assim como a escola, a base familiar é muito importante para a formação de qualquer indivíduo.

SEGURANÇA

Algumas escolas já tem um porteiro para receber quem precisa de algum serviço, por isso seria importante que todas elas tivessem alguém para recepcionar as pessoas e, ao menos, saber quem é e porquê precisa entrar no prédio. Não que tenha que portar uma arma para atender, mas ao menos inibiria a entrada de alguém que queira entrar armado como foi neste caso e outros tantos que já presenciamos em outras cidades país afora.

DIA DAS MÃES

Domingo é dia delas, as que nos deram a vida, deixo aqui o meu abraço carinhoso e parabéns para todas as mamães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido