Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesO Contrato do São Miguel

O Contrato do São Miguel

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os novos donos não mostraram o contrato como cartão de visita na chegada, mas também não apresentaram nenhum óbice quando lhes solicitado oficialmente. Antes do prazo limite que era quarta, terça o disponibilizaram à prefeitura. A procuradora geral, Mariana Reis, de imediato atendeu o Ministério Público, que havia solicitado cópia. Porém, como há a cláusula de confidencialidade colocada à pedido das antigas donas, Mariana ainda não liberou o documento de compra e venda ao público. “Nós (prefeitura e Ministério Público), fizemos a leitura em conjunto do contrato e concluímos que precisamos primeiro fazer um procedimento jurídico para poder divulgar as informações”, explicou Mariana.

Entre hoje e segunda-feira

Embora obviamente a comunidade toda esteja curiosa, as autoridades precisam respeitar as condições jurídicas para não criar mais um problema. A expectativa de Mariana é que entre hoje e segunda-feira já seja possível publicar o conteúdo do misterioso contrato. Acompanhe as redes sociais do JI que assim que der a gente já divulga. “Nos próximos dias, a procuradora e o promotor farão reuniões com a ex-proprietária a Associação Franciscana de Assistência a Saúde (Sefas) e os novos proprietários a Seferin & Coelho, sócia do Grupo Prolife. “Existem algumas cláusulas contratuais que iremos debater com os interessados na venda e compra do Hospital Arcanjo São Miguel para que eventualmente, havendo autorização, possamos publicitar o contrato”, explica Mariana em matéria que veio ontem à tarde, da assessoria de comunicação da Prefeitura. A tendência é que o Promotor mande, ou opine desta forma, a dar publicidade ao contrato. E é o que deve ser feito. Já que embora o imóvel seja privado a gestão é pública. “Vamos precisar do município, dos vereadores e da imprensa para tirar todas as dúvidas”, comenta Max Guazelli.

Transparência

Mais uma vez na sessão de segunda-feira teve vereador reclamando que teria ido à prefeitura pensando que seria uma reunião, mas que quando chegou lá tratava-se de mais uma coletiva de imprensa (na quarta passada, dia 18). Juro que não entendo isso! Tento ser pacífico e compreensivo mas algumas coisas são tão fora de propósito que irritam mesmo tomando suco de maracujá três vezes ao dia. Existe modo mais transparente de tratar um assunto comunitário do que em frente às câmeras? O que tanto querem falar longe da imprensa? O que teria o vereador Paim de tão mais importante para tratar com os novos donos do São Miguel do que a imprensa? Será que a responsabilidade, o compromisso de alguém em cargo passageiro, de 4 anos, é tão maior do que o da imprensa? Já disse a vários políticos e já cumpri muitas vezes: Teu cargo terá vencido, você estará em bem outra atividade, mas eu ainda estarei aqui, com a mesma luta. Isso que a palavrinha mágica da atualidade nas sessões é justamente transparência.

Seleção JI

Estamos preparando o jantar de entrega da premiação aos empresários para o próximo de 15, na Recreio Gramadense. Em 2020 mão pudemos fazer presencial, mas com o avanço da vacina estamos em condições de promover a festa este ano, ainda com restrições, mas já é algo. Vamos seguir os protocolos e fazer o que é possível para servir também como estímulo para uma retomada completa logo ali adiante. Estamos todos com saudade de poder nos reunir sem restrições, nos abraçar, conversar bastante cara a cara e bebericar em paz. Esta semana já se completa a primeira dose a todos com mais de 18 anos e isso é muito bom. Um grande sinal de vitória, assim como é o próprio troféu Seleção JI.

Melhor ajudar do que ser ajudado

Amigo! Eu, humildemente, quero falar ao teu coração: Sou um dos fundadores, há 20 anos, da Comunidade Terapéutica Vale À Pena Viver Padre Pio. Onde cuidamos de dependentes químicos ou alcoólicos. Acolhemos dependentes por 9 meses, gestando-os para uma nova vida. Temos hoje 35 internos, mas espaço para 50. Tratamos, alimentamos e os devolvemos para a sociedade, afim de não mais assaltar, matar, provocar e influenciar ao vício, seus netos, filhos, familiares ou amigos. Somos a única comunidade de orientação Católica da região, e, administrada por leigos católicos. A Igreja somente nos dá a coleta da missa da segunda terça-feira do mês. Deus é justo e fiel aos que fazem a Obra! Eu, Lúcio Neumann, sou uma prova disto. Tenho 3 filhos, onde o único vício é o trabalho. “Muito obrigado, Jesus Cristo, pela sua fidelidade. Sou tesoureiro (da falta do dinheiro) da Comunidade e estamos passando seríssimos problemas financeiros devido a pandemia. Por favor, se puderem, deixo as contas da Comunidade para que nos ajudem:
BANRISUL: Ag. 665 – Cta. 06076718.0-5
SICREDI: Ag. 0101 – Cta. 26691-7
BRADESCO: Ag. 1797-3 – Cta. 5812-2 CNPJ e Pix 03453994/0001-90.
Nosso custo financeiro mês é em torno de R$35.000,00: Médico, psicóloga, assistente social, monitores(4),nutricionista, serviços gerais, impostos, alimentação, energia, telefone, internet, etc.
MUITO GRATO

Projetos relevantes

A suplente de vereadora do PSDB, que está no exercício pela licença do titular Celso Fioreze, Andreia Rech, queixou-na sessão de segunda passada, sua penúltima, que projetos importantes que tramitam na Câmara não estão sendo colocados em votação neste período de 30 dias em que ocupa a cadeira. Disse ela que está preparada e que acredita ser, o protelamento, por motivos pessoais. A vereadora se referia aos projetos de terceirização do DEC e da Central de Informações na Praça Major Nicoletti e da Casa do Colono na Praça das Etnias. Os vereadores da oposição (MDB e PT) apresentaram emendas e por isso a votação foi adiada. Ao que se percebe a opinião de Andreia e de Celso sobre os projetos é deferente, pelo menos em parte e como o voto do PSDB é que desempata, a oposição prefere esperar a volta dele, na sessão do dia 06.

PSDB decadente

A verdade é que o partido está decadente em Gramado. Se as coligações se manterem proibidas não elege mais vereador em 2024. Já é pequeno e como está não fica. Vai separar. Enquanto andava com o PP era infeliz, ou feliz e não sabia, mas existia. Agora, separado, além de fazer só mil votos para prefeito só elegeu vereador porque Celso entrou na última hora. Sem os votos dele o partido já estaria morto em Gramado. Se acontecer de perder o Governo do Estado e não eleger o presidente da República para ficar forte a nível de Brasil, em pouco tempo não se ouvirá mais falar em tucanos em Gramado. Outra, se o voto do partido não fosse o “fiel da balança” também já estaria fora dos comentários.

Leite é o candidato

Segundo entendimento do vereador gramadense Celso Fioreze o governador Gaúcho ganha as prévias do governador de São Paulo, João Dória. Particularmente acho isso improvável pela força do estado paulista, mas Fioreze parece convicto e como sabemos tem muita informação de dentro da legenda.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido