Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

Mais um acidente

Tempo de leitura: < 1 minuto

Não precisa ser vidente e nem especialista para saber que logo aconteceria mais um acidente na ERS-115. Faz poucos dias que escrevi aqui na coluna. Até quando vamos conviver com o perigo daquela travessia na Várzea Grande? O perigo é imenso e, no último sábado, mais uma vida foi ceifada. Ao atravessar a pista de bicicleta, um senhor de 70 anos foi atingido por um caminhão e acabou falecendo ao dar entrada no Hospital Arcanjo São Miguel. Está na hora de o DAER e a EGR tomar uma providência, assim não precisaremos mais noticiar fatos tristes como este.

O ASSUNTO DA SEMANA

Na última segunda-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias (MDB), propôs que a cidade fosse pulverizada por aviões com álcool em gel. No começo achei que fosse uma brincadeira, mas não era. O edil falou sério e se estendeu no assunto. Até seus paresnão se seguraram. A exemplo do vereador AlfredoSchaffer (PSDB), que olhou com espanto e, mesmo usando máscara, quem assistia percebeu que deu uma baita gargalhada, mas logo pediu desculpas pela reação.

SE QUERIA MÍDIA, CONSEGUIU

Como não podia ser diferente e hoje em dia os celulares tem tecnologia incrível, Dias acabou virando meme (aqueles desenhos engraçados e vídeos que a galera faz). Além de meme, também virou notícia internacional. Um jornal digital do Reino Unido publicou uma página inteira noticiando a proposição. O fato é que todo mundo está meio perdido. Por outro lado, vai que dá certo, leva o Óscar ou o Nobel da Paz.

TRATAMENTO PRECOCE

Um grupo de empresários gramadense se reuniu com o prefeito, Nestor Tissot (Progressitas), para discutir o tratamento precoce da Covid-19. O objetivo é ofertar aos funcionários e familiares a ivermectina e o polivitamínico de A à Z. Liderado pelo sócio da Goods Br, Josué Neumann Spengler, este grupo, a exemplo de muitos empresários espalhados pelo Brasil àfora instruídos pela maioria dos médicos, acreditam nestes medicamentos. O prefeito Nestor por sua vez autorizou a abertura de licitação para comprar esses medicamentos e disponibilizar para a população nos postos de saúde. Lógico que iria ser criticado por aqueles que torcem para tudo dar errado. Já que o processo para compra por licitação é demorado e sabendo das boas intenções do prefeito, sugiro que mais empresários se unam, comprem e doem para a Secretaria da Saúde coordenar a distribuição.

ENQUETE

Tomei a liberdade de fazer uma enquete na minha página no Facebook para saber o que as pessoas pensam sobre o tratamento precoce. A pergunta que fiz é a seguinte: Vocês acreditam no tratamento precoce contra a Covid como a maioria dos médicos brasileiros dizem, ou eles estão errados? 99% das pessoas disseram que acreditam, cito aqui o comentário da minha amiga Nini Volk, que escreveu: “Acredito, e mesmo se não funcionar, mal não faz. Só por estar tomando algo que possa ajudar, já deixa a cabeça da gente mais centrada”. Eu digo mais: ninguém é obrigado a tomar e deixem quem quiser que o faça,             deixem as pessoas terem a esperança de se prevenirem.

ENTREVISTAS

Nesta semana, faz um ano que estamos vivendo em meio a esta pandemia. Como somos uma região turística, nunca tínhamos vivido um ano tão difícil. Na rádio do Jornal Integração, ouvimos durante a semana líderes de entidades e empresários do setor para fazer uma avaliação deste período. Leia na edição impressa de hoje. As entrevistas estão salvas em vídeo na página do JI no Facebook e no nosso portal de notícias leiafacil.com.br/podcast.

E O IPVA?

A maioria do gaúchos está sem trabalhar por conta das determinações impostas pela bandeira preta. Será que o governador Eduardo Leite (PSDB) vai estender o prazo para pagamento do IPVA? Cinquenta por cento do valor deste imposto fica para o município, onde o carro é emplacado. Sabendo das dificuldades de seus munícipes, os prefeitos e os próprios vereadores poderiam intervir nesta questão. Não acredito que isso possa acontecer. E o índice de atraso nos pagamentos deve ser grandioso neste ano.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido