Início Exclusivo Assinantes Imunizados pela alegria do Papai Noel

Imunizados pela alegria do Papai Noel

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA –“Seja rico, seja pobre o velhinho sempre vem”. A tradicional canção natalina é colocada em prática com a realização do Natal Solidário, promovido pelo Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur/Serra Gaúcha).

A festividade, que está em seu quinto ano, atendeu nesta semana as comunidades escolares de três instituições de ensino, seguindo todos os protocolos de saúde de prevenção a Covid-19. Na segunda (7) e terça-feira (8), as escolas que receberam o Papai Noel que levou brinquedos, doces e refrigerantes, foram a Cônego João Marchesi, bairro Ulysses de Abreu e a Dante Bertoluci, no São Luiz. Na quarta-feira (9), a comunidade da zona rural, do Chapadão pôde receber a visita do bom velhinho e voluntários na Escola Santos Dumont. Cerca de 45 crianças e adolescentes foram beneficiadas.

Sem permitir que ocorressem aglomerações, os organizadores controlaram a chegada das famílias que assim que recebiam os presentes já retornavam para suas casas. A gerente Executiva do Sindtur, Lisa Gottschalk, mencionou sobre a atividade que é realizada para proporcionar alegria às crianças, por meio da união de diversos parceiros.

“O objetivoé proporcionar um Natal mais feliz para as crianças com brinquedos, entre outras guloseimas, tudo que conseguimos foi arrecadado por contato com as pessoas que acreditam no projeto que conseguimos ir até as escolas, são parcerias de várias empresas, porque adquirimos os brinquedos e depois realizamos a prestação de contas com recursos recebidos e mostramos onde aplicamos”, comentou.

A diretora da Escola Santos Dumont, Rosane Janice Bohrer, visivelmente emocionada destacou a ação, principalmente em ver a alegria das crianças e seus familiares. “Ver o rostinho de alegria das crianças e da família é fascinante e maravilhoso o encontro com o Papai Noel, ter esta proximidade é muito gratificante”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido