Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesImbróglio da volta às aulas

Imbróglio da volta às aulas

Tempo de leitura: < 1 minuto

Pelo menos terminou o imbróglio da volta ou nãodas aulas. Com a decisão judicial dos trêsdesembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) acabou a incerteza dos pais, alunos e professores. Estava uma queda de braço entre o governo do Estado e a justiça. O problema é que as crianças e jovens não aguentam mais ficar em casa e querem voltar para as aulas, não que a escola seja um depósito de crianças mas elas mesmas querem ter o direito de aprender com mais facilidade. Um cronograma apresentado pelo Estado obriga a volta até o dia 13 de maio. Os municípios, por sua vez, devem retornar até a próxima quarta-feira (5).

A ORGANZAÇÃO

Eu apenas não entendi o porquê das escolas não estarem organizadas para voltar imediatamente com as aulas presenciais. Sabendo que a qualquer momento pudesse vir a autorização para voltar ao presencial já poderiam estar prontas. Na verdade nós sabemos que no poder público tudo é mais lento. Lembrando que esta organização não passa apenas por equipamento de proteção individual (EPI), distanciamentodas classes dos alunos mas também pela merenda oferecida além do transporte.

SEMANA DA EDUCAÇÃO

Vejam só, o Dia da Educação foi comemorado na última quarta-feira (28) e até parece uma piada de mal gosto comemorar uma data tão importante sem aula. Lá se vão mais de ano que as crianças e jovens não pisam dentro de uma sala de aula, tenho dó do retrocesso que esta ausência de conhecimento irá causar para a vida destes que são os futuros médicos, administradores, professores e tantas outras profissões tão importantes para o futuro de uma nação.

FORÇA TAREFA E ABASC

Na última terça-feira entrevistei a Ana Nunes presidente da Associação Beneficente Amigos Solidários de Canela (Abasc) e Jorge Moreira, presidente do Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha. Essas duas entidades estão comemorando 8 e 6 anos de atividades, respectivamente. Fazem um trabalho muito importante de ajuda para famílias que necessitam e juntos estão fazendo a campanha do cobertor que já começou e segue até o final de maio. Quero parabenizar todos os envolvidos que não medem esforços para fazer um trabalho comunitário e ajudar sem olhar a quem.

CORREÇÃO DO FGTS

O Supremo Tribunal Federal (STF) pautou para o próximo dia 13 de maio o julgamento da correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A decisão poderá render um bom dinheiro para quem trabalhou, de carteira assinada, entre 1999 a 2013. Isso porque, nesse período, o FGTS era corrigido pela TR (taxa referencial) mais 3% de juros ao ano e não acompanhavam a inflação, ou seja, o dinheiro estava sendo administrado pelo Governo e quando devolvia tinha-se uma falsa impressão de que havia rendido. Na verdade, os trabalhadores tiveram uma perda, porque a inflação da época corroeu o saldo do seu FGTS.Para ingressar com a ação da correção do FGTS os documentos necessários são: RG/CPF ou CNH; comprovante de residência; Carteira de Trabalho; extrato analítico do FGTS de 1999 a 2013 (disponível no site da CEF. cef.gov.br) e; Carta de Concessão da Aposentadoria (para quem é aposentado, quem não for não precisa.

CASA MASSON

Em tempos tão duros como o que estamos vivendo e em que muitas lojas estão fechando as portas é até difícil acreditar que tem empresários investindo em novos empreendimentos.Mas mesmo com todas restrições impostas pala pandemia o empresário Francisco Maia, da Casa Masson e Óticas Confiança, que tem lojas em Gramado e Canela, estará abrindo na segunda quinzena de maio, no ParkShopping Canoas, uma nova loja da Masson, a terceira da rede. E tem um motivo a mais para isso, a empresa comemora neste sábado (1º) 150 anos – foi criada no dia 1º de maio de 1871. Chico Maia, como é carinhosamente conhecido aqui, passa a maior parte do tempo em Gramado, parabéns, desejo sucesso ao meu amigo Maia e sua família.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido