Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

Fornos de barro

Tempo de leitura: < 1 minuto

Como já anunciado pelo prefeito Nestor Tissot, o bairro Várzea Grande vai ter fornos de barro e um espaço parecido com o que temos hoje na praça das Etnias. Em um primeiro momento a família proprietária da área não aceitava a venda, então a Prefeitura iria desapropriar o imóvel. Um acordo foi feito e a Adminsitração já depositou o valor, logo ali no ano que vem o novo espaço será inaugurado, promete Tissot.

EQUIPE AFINADA

Na última segunda-feira (18), um dia após o encerramento da Festa da Colônia, convidei o secretário de Obras e Agricultura, Rafael Ronsoni, para uma entrevista na Rádio Integração Digital. Ronsoni é sempre empolgado com o trabalho e diga-se de passagem, é trabalhador e dedicado, tanto que tem o aval do prefeito Nestor. Na conversa ele fez questão de ressaltar que a equipe de governo liderada por Tissot e o vice-prefeito Luia é muito afinada no trabalho que vem realizando. Não precisamos ir muito longe para percebermos isso, basta dar uma volta pelas ruas que vemos as equipes trabalhando em diversos lugares ao mesmo tempo. Já escrevi uma vez e repito, não trabalhem pra ver se o Nestor (trator) Tissot já não faz um remanejo na equipe de secretariado.

DEIXOU ESCAPAR

Durante a assinatura do projeto da Assembleia Legislativa, que torna a Festa da Colônia Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul, o prefeito Nestor Tissot deixou escapar que a licitação para obra asfáltica entre a linha Quilombo e o bairro Várzea Grande está em fase de finalização. A ideia era reunir a comunidade da localidade para anunciar a obra quando o executivo conhecesse a empresa vencedora. Eu, como não sou bobo nem nada, no programa da Prefeitura de sábado passado instiguei o prefeito que confirmou a obra. Não fez nada de errado o chefe do executivo ao anunciar antecipadamente a novidade, o errado é prometer e não cumprir.

DESCONTENTAMENTO

Foi visível o descontentamento do prefeito Nestor na inauguração dos novos espaços da Escola de Ensino Infantil Delmar Dutra, do bairro Dutra, que aconteceu na quarta-feira (20) fim de tarde. Isso porque poucos pais foram prestigiar a reforma. “É um momento feliz e ao mesmo tempo triste, pois os pais que são os próprios interessados não estão aqui para este momento, briguei, mandei embora o gerente da empresa contratada que não finalizava a obra, cobrei muito para chegar a este momento”, disse Tissot. Nem o presidente da Associação de Pais e Mestres esteve lá, e olha que foi citado pelo protocolo, o que significa que deve ter confirmado presença.Enfim, logo digo, a comunidade tem razão em cobrar, mas também tem o dever de participar de um ato importante como este que fará diferença no futuro dos seus filhos.

MINISTRO DO TURSIMO

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, foi convidado para a 33ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. Estiveram em Brasília os diretores do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanelloe, além de Machado Neto, convidaram outras autoridades nacionais. Como é de costume todos que passaram por esta pasta estiveram presentes na cerimônia de abertura e damos como certa a sua presença. Atento a isso o prefeito Nestor Tissot tentará uma reunião com o ministro para pedir a liberação de algum recurso para Gramado. Apenas para fazer um relato, Tissot me contou que Machado Neto ainda não conhece Gramado.

PLANO DIRETOR

Como já sabemos, está tramitando na Câmara de Vereadores de Gramado o projeto do Novo Plano Diretor da cidade. A fase é de discussões entre os vereadores e para isso foi criado um cronograma de reuniões todas as quintas-feiras pela manhã. Em breve começam as audiências públicas que a Casa Legislativa irá promover junto à comunidade. Em entrevista na última terça-feira na Rádio Integração Digital o vereador Celso Fiorese (PSDB), disse que o trabalho vai ser intenso que não acredita que o projeto seja votado ainda neste ano.

OBRIGATORIEDADE

Com a determinação do Governo Estadual sobre o passaporte de vacinação, a GramadoTur também será obrigada a exigir de todos que quiserem assistir os espetáculos pagos e gratuitos do evento. Quem quiser entrar nos shows ou terá que apresentar a carteirinha ou o teste de RT-PCR feito 72 horas antes de espetáculo, isso valerá também para quem trabalhar em todos os setores do Natal, inclusive os artistas que irão se apresentar. Infelizmente quem não apresentar um dos dois comprovantes ficará de fora desta edição. Para não ter que carregar a carteirinha junto por onde for aconselho a todos baixarem o ConecteSUS no seu aparelho de celular, assim é só abrir o aplicativo e apresentar onde for solicitado.

BOLSONARO NÃO VEM

A possível vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura do Natal Luz foi por água abaixo. Isso porquê, como sabemos, Bolsonaro não fez e já disse que não fará a vacina contra a Covid-19. Como já foi barrado em um jogo de futebol que exigia a comprovação de vacinação e aqui no estado também está sendo exigido, sua presença só irá se concretizar se submeter-se ao teste 72 horas antes da cerimônia de abertura que acontece no dia 28, logo lhes digo, não virá.

PATROCÍNIOS

O trabalho na busca de novos patrocinadores para esta edição do Natal Luz foi muito forte pela parte comercial da GramadoTur e da presidente Rosa Helena Volk. Tanto é que o Bradesco voltou a ser o apresentador do evento. Ainda na cota de patrocinadores, novas marcas chegaram com força depois de muita conversa e um trabalho que resultou neste acerto. Como adiantou em primeira mão a este colunista o diretor de eventos da GramadoTur, Diego Scariot, a rede de lojas Americanas, Nacional Gás, Sky e a Azul Linhas Aéreas, que já vinham sendo parceiras em outros eventos, colam suas marcas no Natal Luz pela primeira vez.

JOÃOZINHO NO TURISMO

Por pelo menos 30 dias a Secretaria Estadual do Turismo poderá ter a sua frente um gramadense. Trata-se de João Bertoldi ou Joãozinho como é conhecido aqui na comunidade. Com a férias do titular da pasta Ronaldo Santini que começam em 12 de novembro, Bertoldi poderá ter a oportunidade de nos representar no Governo do Estado. Quem sabe o menino Joãozinho ali do São Roque consiga liberar alguma verba para o Turismo Regional, vamos aguardar para ver como será a sua atuação.

ENTREVISTA COM TISSOT

Ontem (21), entrevistei na Rádio Integração Digital o prefeito Nestor Tissot, durante quase duas horas explanamos sobre os mais diversos assuntos ligados à administração pública. Foi uma espécie de balanço destes quase 11 meses do primeiro ano de governo. Quem quiser assistir e ouvir basta acessar o link https://fb.watch/8NaBdPiIyE/ na página do Jornal Integração no facebook.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido