Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

Expectativa

Tempo de leitura: < 1 minuto

O primeiro fim de semana de setembro foi bem movimentado na região. Claro que tinha o feriadão de Sete de Setembro e como os desfiles do Dia da Pátria não aconteceram, os pais ficaram livres da participação dos seus filhos e puderam viajar. Realmente foi mais uma amostra de que realmente as pessoas querem viajar. Gramado vai finalizar neste domingo (12), o Festival de Cultura e Gastronomia e, pelo que vi, foi um sucesso, mas vamos aguardar os números para termos a certeza. Agora aguardemos o próximo feriadão, que será em uma segunda-feira, dia 20 (Revolução Farroupilha), embora seja feriado somente aqui no estado, pelo que apontam as reservas na hotelaria até aqui, deve ser mais um bom feriado para a economia local.

REFIS 2021

Como é de tradição a Prefeitura de Gramado oportuniza aos contribuintes com dívida ativa com o município a pagarem ou parcelarem as mesmas com descontos tanto à vista quanto parcelado. Com a iniciativa deste ano, mais de 1200 acordos já teriam sido feitos até meados de agosto. A Secretaria da Fazenda não revelou os números fechados arrecadados até aqui, mas em breve deve fazer este balanço e anunciar para a comunidade. O desconto de 100% de juros e multas terminou no último dia 30 de agosto e o calendário segue até 30 de dezembro para pagamento à vista ou parcelado com desconto de juros e multas que vai diminuindo conforme a data do acordo, tendo a opção de parcelar no carnê ou cartão de crédito. Para dúvidas é importante se dirigir até a Prefeitura ou entrar em contato pelo canal de Whatspp 54 98401-7751, lembrando que ao fazer este acerto o cidadão evita ações judiciais ali na frente e ajuda a administração nos investimentos pela cidade.

CURIOSIDADE

A Autarquia Municipal de Turismo (GramadoTur), inicia nesta sexta-feira (10), a venda dos ingressos para os espetáculos pagos do 36° Natal Luz. A comercialização será através do site oficial do evento natalluzdegramado.com.br. A venda está começando um pouco mais tarde do que nas edições anteriores porque aguardávamos a liberação dos protocolos sanitários por parte do Governo do Estado. Os ingressos para o Nativitaten, Natalis – A Criação e O Grande Desfile de natal – Celebrando Tradições, têm valores diferenciados, de acordo com a data da apresentação e o tipo de acomodação escolhidos. Como de costume para cada espetáculo a Autarquia deixará 10% dos ingressos disponíveis para vender presencialmente no dia de cada espetáculo. Estamos curiosos e ansiosos para vermos como será a receptividade do público na compra de ingressos.

ABERTURA OFICIAL

A abertura oficial do 36º Natal Luz será diferente de outras edições, por muitos anos acontecia no palco da rua Coberta e agora mais recentemente dentro do Palácio dos Festivais. Neste ano a GramadoTur está preparando um espetáculo grandioso no Lago Joaquina Rita Bier. A proposta é um grande Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica de Gramado e uma breve apresentação de cada grande espetáculo que vai acontecer durante o evento. A atração servirá também para marcar as comemorações dos 10 anos da Orquestra Sinfônica de Gramado. Para seguir os protocolos sanitários para a noite teremos lugares limitadose distanciamento controlado. Será uma oportunidade para a comunidade já ter uma ideia de como serão as apresentações, teremos a troca de ingressos por alimentos não perecíveis. O horário da cerimônia e locais de trocas dos ingressos serão divulgados em breve.

ORÇAMENTO

O orçamento para realização do Natal Luz já ultrapassou os R$ 40 milhões em outras edições e, como sabemos, a GramadoTur está enxugando ao máximo o orçamento neste ano, inclusive não somente para o Natal, mas nos demais eventos que conseguiu realizar. Nesta edição o orçamento não deve passar dos R$ 20 milhões, os editais de licitações já estão todos publicados e a cada dia acontecem os pregões, saiu os ganhadores para montagem de estrutura e todas as demais funções que o evento precisa. Se não houver recursos por parte dos perdedores dos tramites licitatórios, nos próximos dias veremos as primeiras montagens das estruturas nos locais dos espetáculos.

MANIFESTAÇÕES

Acompanhei muita informação sobre as manifestações em Brasília e espalhadas por muitas cidades brasileiras. Tem muita coisa que dita que é Fake News, aconselho os interessados nos assuntos ligados este tema que assistam, escutem e leiam em mais que um veículo de comunicação, pois por muitas vezes os interesses de cada veículo fala mais alto. O mesmo assunto é tratado de forma diferente por diversas fontes. Como tem acontecido, e já sabíamos que não seria diferente, pelas redes sociais os comentários dos usuários são em torno de dois nomes, Bolsonaro e Lula, até parece que temos apenas essas duas opções para votar nas eleições de 2022, isso que não está garantido que serão candidatos. O Jornal Integração esteve na Capital Federal, representado pelo diretor Claudio Scherer, que trouxe muita informação tanto pela nossa Rádio, quanto pela página do Integração no facebook e hoje (10) na sua coluna faz um relato de tudo o que viu e traz as suas opiniões pessoais.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido