Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesEscola Paulina Benetti presenteia Hospital Arcanjo São Miguel

Escola Paulina Benetti presenteia Hospital Arcanjo São Miguel

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Escola Municipal de Educação Infantil Paulina Benetti presenteou o Hospital Arcanjo São Miguel na segunda-feira (29) com um quadro pintado pelo monitor Dionatan Port e por alguns alunos. Chefes das enfermeiras, da UTI e da administração, além de alguns enfermeiros, receberam a diretora Mísia Castilhos Pimel e a vice Luciana Duarte dos Santos.

Divulgação

A diretora disse que a ideia nasceu do desejo de a escola homenagear de alguma forma os profissionais da saúde. “Primeiramente, montamos um vídeo com ajuda dos pais, em que as crianças aplaudiram os profissionais. Então, surgiu a ideia de fazer algo que deixasse nossa marca”, contou Mísia, que acrescentou: “Nós pegamos alguns alunos que temos mais contato, filho de uma profe, sobrinha de uma monitora, meu filho também participou. A gente foi revezando e trazendo eles, um de cada vez, para colocar a mãozinha. A pintura foi feita aqui na escola mesmo. A escola tem estado aberta, com profissionais do Quadro Geral trabalhando diariamente”.

Divulgação

ATIVIDADES NA PANDEMIA

Mísia Pimel disse que, durante a pandemia, a escola está em contato direto com os pais, através de grupos de WhatsApp. “Mandamos vídeos para as crianças, fazemos ações de arrecadação de alimentos para ajudar as famílias que estão passando por necessidades. Cada turma tem um grupo com suas professoras, e a direção da escola também faz parte. Diariamente, as profes estão em contato com os pais, enviando e recebendo atividades de acordo com a faixa etária dos alunos, onde também podem fazer uma troca com os pais, saber as dificuldades que estão enfrentando e, assim, manter o vínculo com as crianças”, relatou. A instituição atende 102 crianças, de 0 à 5 anos, e fica localizada na Rua São João, 180, no Bairro Floresta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido