Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesEngrenagem Criativa

Engrenagem Criativa

Tempo de leitura: < 1 minuto

Este é o nome do projeto que criamos, em um primeiro momento era para ser um programa transmitido pela Rádio e pela página do Jornal Integração no Facebook. No entanto percebemos que poderíamos ampliar, tanto que não iremos fazer as transmissões somente nos sábados como planejamos no início. Faremos também em outros dias da semana, nos deslocando para conversar com alguma figura empresarial que como o próprio nome diz, faz esta Engrenagem Criativa girar.

ENTREVISTA

Na última terça-feira (27), o diretor do Jornal Integração e eu entrevistarmos os empresários Josué Neumann Spengler, sócio da GoodsBr e Ulisses Galina, sócio da Index Construtora e Incorporadora. Estas duas empresas lançaram há poucos dias o Olympic House que é um novo empreendimento que está sendo construído no Vale das Montanhas (Várzea Grande), bem na frente da Vila Olímpica. O empreendimento deve ficar pronto em 2024 e já tem mais de 50% dos apartamentos vendidos. A entrevista está disponível no Facebook do Jornal Integração, quem não assistiu aconselho que o faça, pois é muito interessante.

CRIAÇÃO DE EMPRESAS

Gramado encerrou o primeiro semestre de 2021 com o saldo positivo na criação de novos negócios. Segundo os dados da Junta Comercial do Estado de Rio Grande do Sul, o município contabilizou 717 Cadastros Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJs) e 229 encerrados durante o período tendo um saldo de 488 novas empresas. O número foi apresentado pela presidente da Junta, Lauren de Vargas Mombach durante conversa com o vice-prefeito LuiaBarbacovi. Já em 2019 a cidade teve a criação de 536 e em 2020 houve uma redução para 447, enquanto nos mesmos períodos foram extintas 243 e 233, respectivamente. Até o momento foram criados 501 novos registros Microempreendedores Individuais (MEIs). Se olharmos para a crise econômica criada pela pandemia de Covid-19, os números são muito favoráveis.

PLANO DIRETOR

Hoje (30), às 18h, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Publicidade, realiza, no auditório do Prédio Administrativo, audiência pública que tratará da proposta do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, Lei de Parcelamento do Solo e a Lei de regulamentação do Estudo de Impacto de Vizinhança. O debate ocorre de maneira híbrida. Será permitido o acesso de até no máximo 30 pessoas, as demais poderão acompanhar através das redes sociais oficiais do Executivo. Este é o momento de ficarmos atentos ao que será discutido e quanto maior a participação, maior a discussão, pois precisamos ajudar a escolher qual futuro queremos para a cidade se tratando em expansão urbana.

LINHA MOREIRA

O prefeito Nestor Tissot, e sua equipe estiveram reunidos nesta semana com os moradores da linha Moreira.Momento em que anunciaram uma série de investimentos que serão executados na localidade já nas próximas semanas. Entre as melhorias está o asfaltamento inicialmente de cerca de 1km que poderá ser maior dependendo dos recursos vindos de Brasília, já com projetos para serem aprovados. Ainda, aquela comunidade reivindica uma área de lazer para as crianças e para que as famílias possam usufruir também. Este sim será feito totalmente pela equipe de construção e manutenção da Prefeitura. Este é apenas o início do cumprimento das promessas de campanha, em breve virão outras para outras localidades do interior.

ESPETÁCULAR

Eu sou cada vez mais apaixonado por Gramado e Canela, com a neve espetacular que caiu nesta semana me senti na Europa, aliás, estamos na Europa Brasileira, como muitos visitantes mesmo dizem. Desde 2013 não víamos tanta neve, naquele ano foi maior ainda e em 1994 ano em eu nem morava aqui, os relatos de ter sido bem maior. Eu não sou muito fã do inverno, mas também não sou de correr da raia, afinal de contas temos que encarar com garra. Eu me preocupo mesmo é com aquelas famílias que tem poucas condições em se agasalhar e com pouca estrutura de moradia. Ademais o inverno tem seu charme e sua beleza, as imagens da nevasca registradas por muitas pessoas são lindas, lá no fecebook e no site do Jornal Integração (leiafácil.com.br) tem vários registros tanto em fotos quanto em vídeos, quem quiser conferir, basta acessar.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido