Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesEm frente às câmeras

Em frente às câmeras

Tempo de leitura: < 1 minuto

O lugar certo e mais transparente para apresentar grandes projetos de interesse público é na frente das câmeras. Se alguém reivindicar algo diferente disso, como fazem alguns vereadores, por exemplo, preferindo portas fechadas, é porque o interesse deixou de ser público. E se eu perguntasse porque convidar vereadores, o que diriam? Os vereadores, cada um, tem de se recolher à sua significância. Precisa ter a dimensão do seu quadrado. Implorar por protagonismo é sinal de fraqueza, é querer ser o que não é. Quem realmente é importante é chamado, aí é o outro lado que implora tua presença. Neste quesito quero parabenizar os novos donos do São Miguel que desde a anunciação da compra chamaram logo as câmeras da imprensa para tratar do assunto às claras.

Contrato

Uma falha da Prolife foi assinar a clausula de confidencialidade com as irmãs e não apresentar de pronto o contrato de compra e venda do São Miguel. Se as irmãs tem segredos, como estão indo embora podem guardar, mas quem está se estabelecendo aqui não pode abrir mão da transparência. Como o São Miguel foi criado pela comunidade, depois doado e durante todo este tempo sempre apoiado com ações e doações, é justo que elas sejam, no mínimo, gratas e transparentes. O certo seria devolver, mas se não querem fazer isso, pelo menos se justifiquem.

O que é dado…

Defendo a ideia de que o que foi recebido em doação deve ser dado, ou devolvido quando não é mais útil. A comunidade de Gramado doou o hospital com seis hectares de área, segundo testemunho de Anselmo Schein, quando sentiu dificuldade em gerir a casa de saúde. Já as irmãs quando na mesma situação (sem condições de gerir o hospital) fazem o que? Bem, mas como ainda não vimos o contrato temos de aguardar. Há uma possibilidade de terem vendido somente a operação e neste caso o terreno que hoje em dia já tem só 1,2 hectare, será encaminhado depois de os novos donos terem construído em um novo local. Quem sabe elas não têm a ideia de devolver e nós aqui fazendo juízos precipitados.

Progressistas

Os diretórios do Progressistas do Estado têm de hoje à domingo para fazerem suas convenções – eleger os novos membros das executivas. Gramado faz a sua sábado pela manhã, das 9h às 10h30. Após terá uma live pela rede social estadual da sigla com os presidentes estadual, Celso Bernardi e nacional André Luiz de Carvalho Ribeiro, mais conhecido como André Fufuca ou Fufuquinha, deputado federal pelo Maranhão, e o senador gaúcho e pré-candidato a governador Luis Carlos Heinze.

Evento

A convenção de Gramado vai se tornar em um grande evento político pelas presenças já confirmadas e outras tantas mais que certamente se juntarão à medida que suas agendas sejam liberadas. O Progressistas já é grande, a nível de estado e de país. Mas com a possibilidade do presidente Bolsonaro concorrer à reeleição pela sigla aumentou ainda mais a importância do 11 Brasil afora. A ida de Ciro Nogueira ao governo Bolsonaro como Ministro-Chefe da Casa Civil, que até então era o presidente da sigla, também amplia as dimensões do PP nacional e obviamente este encontro aqui em Gramado, sábado.

Jaime Schaumlöffel

É o presidente gramadense do PP que entrega a faixa ao arquiteto Márcio Coracini, sábado. A transmissão do cargo será no mês que vem, mas a eleição é agora. A sigla chega à convenção com acordo prévio, de forma que a votação será por aclamação. São 2.600 filiados em um município de menos de 40 mil habitantes o que certamente o transforma no diretório municipal com maior concentração populacional filiada. Fruto do trabalho dos seus membros e, claro, do Jaime que ora deixa o partido que desde a juventude milita e já ocupou os mais diversos cargos públicos, como o de vice-prefeito quando tinha apenas 23 anos. Concorreu a prefeito, foi secretário, vereador e presidente da Câmara. É um gramadense bairrista intransigente e progressista nato e também severo. Deixa um legado extraordinário ao partido e ao município. E seguirá ativo como vice-presidente.

Em Canela não tem acordo

Se em Gramado falar do PP é quase sempre festivo, em Canela não dá para dizer o mesmo no momento. Depois de muitos anos penando, se organizou e chegou à Prefeitura em 2005 e 2013, elegendo prefeito Cléo Port nas eleições de 2004 e 2012. Fruto do que parecia a dupla perfeita entre o eleito e o presidente do partido, Erni Schafer. Mas o revés veio com a mesma força. As duas administrações de Port não agradaram em cheio e em 2016 o partido entendeu que deveria concorrer a sucessão com outro candidato, o próprio presidente Erni. Como a vitória não veio o partido foi à falência. Os dois vereadores eleitos naquela eleição não resistiram ao marasmo e foram embora. Carmen Seibt, que foi a vice-prefeita nos dois mandatos de Cléo, se elegeu novamente, pelo PSDB, e Jonas Bernardo não se elegeu, pelo PDT, mas já se tornou o presidente da sigla na convenção de sábado passado, 14 de agosto. Ou seja, lideranças incontestáveis. E, para piorar, na eleição de 2020, com poucos candidatos arranjados em cima da hora, não elegeu nenhum vereador e sequer concorreu a prefeito.

Duas chapas

Com este cenário o Progressistas de Canela chega a convenção de amanhã dividido. São duas chapas de 60 componentes, 45 titulares e 15 para suplentes, que estão inscritas para a disputa do diretório. A chapa vencedora, após, elegerá o presidente da diretoria executiva, onde, de um lado Erni Schafer pretende se manter no cargo e de outro há três que aceitam a decisão da maioria, sendo o delegado aposentado da Polícia Civil, Rogério Carvalho de Lima, o ex-secretário de Turismo e candidato a vice-prefeito em 2016 e a vereador em 2020, Leandro Oliveira e Cristiano Port.
Erni defende a valorização daquilo que fez o partido chegar as duas vezes à prefeitura depois de tanto tempo e Leandro Oliveira quer uma atuação mais dinâmica e cativante para a sigla voltar a crescer e se preparar para as próximas eleições. E caso a diretoria não mude, Oliveira pretende procurar outra sigla para seguir militando na política canelense.

Sky 20 anos

Kerlin, Hilário, Kelvin, Nair e Arlei

Família é o mais importante nas nossas vidas. Quero enaltecer a passagem dos 20 anos da rede SKY Hotéis. Conheço e admiro a história da família Krauspenhar, liderada por esse guerreiro sem limites, Hilário. A você, à sua esposa Nair e aos filhos Arlei, Kelvin e Kerlin o meu sincero reconhecimento pelos empregos que geram na região e pela magnifica história de lutas e vitórias. Me sinto orgulhoso em fazer parte de um evento tão marcante para vocês, 12 de agosto de 2021. Certamente as mensagens recebidas no dia e a representação do poder público dimensionam a importância de vocês para a sociedade regional. Quem diria hein, Hilário? aquele guri da colônia (Linha Brasil – Araripe, Nova Petrópolis), que veio para a cidade turística buscando o mínimo de melhora na qualidade de vida, que só queria garantir que seus filhos não tivessem que passar por tudo aquilo, hoje ajudando tanta gente? Parabéns a toda a família, desde o seu Emílio, que completou 88 anos naquele dia e a dona Loni (pais do Hilário), seus irmãos, todos! Também aos companheiros de lutas dos Krauspenhar. Cada operário deve comemorar, cada amigo e cada cliente e fornecedor. É uma grande engrenagem que funciona de forma harmônica e bem ‘azeitada’.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido