Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesCTG Manotaço busca o resgate cultural nesta Semana Farroupilha

CTG Manotaço busca o resgate cultural nesta Semana Farroupilha

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO –Sem bailes e sem confraternização, mas a chama da tradição gaúcha já está acesa no galpão do CTG Manotaço. A Semana Farroupilha já começou e neste ano a ideia central dos organizadores é a temática dos 65 anos da entidade tradicionalista e o resgate cultural, valorizando fatos históricos e pessoas que contribuíram para espraiar o tradicionalismo no município com o lançamento do projeto “Paredes que contam histórias”.

Conforme a secretária do CTG, Elaine Noel, o propósito é buscar imagens de momento importantes e de pessoas e fixá-las nas paredes do Manotaço, no Mato Queimado. “Queremos valorizar prendas, peões, nossos grupos de dança que fizeram história, pessoas que trabalharam pelo CTG, tínhamos até equipe esportiva de bocha, com títulos estaduais conquistados”, recorda-se.

A chama crioula também já está acesa. Na segunda-feira (7), ocorreu a cerimônia. Neste ano não será realizada a ronda como no ano passado com os piquetes fazendo um jantar a cada noite. Desta vez, a chama crioula está itinerante, cada noite é levada para um piquete diferente, circulando entre as entidades, no sentido de manter viva as tradições, sendo que cada entidade pode fazer sua própria programação.

Na quarta-feira (9), ocorreu o 1º Chá das Prendas, um momento de reencontro das ex-prendas de faixa do CTG, onde puderam contar um pouco da sua historia, sendo que os episódios e as entrevistas serão divulgados durante toda a Semana Farroupilha nas redes sociais do Manotaço. Hoje (11), às 19h30, será a vez do 1º Carreteiro dos Peões, momento de reencontro de quem foi peão farroupilha do CTG, onde tambémvão poder contar suas historias.

O CTG Manotaço está com uma parceria com a OV TV Comunicaçãode Gramado, que vai transmitir as tertúlias de abertura e encerramento da Semana Farroupilha ao vivo e durante a semana, todas as noites a parir das 20h30 será divulgada nas redes sociais as atividades que foram gravadas ou algum momento histórico da entidade.Neste ano o homenageado será Irineu Lira Xavier, Tio Lira, peão da invernada campeira, um dos integrantes mais antigos da entidade.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido